Publicidade

Windows 11 integra Bing com ChatGPT na Barra de Tarefas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Fevereiro de 2023 às 14h46

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

Na primeira atualização com novos recursos do ano, o Windows 11 recebeu funções do novo Bing com ChatGPT direto na Barra de Tarefas. A ferramenta de pesquisa com inteligência artificial responderá perguntas, dará sugestões de pesquisas e mais.

A Microsoft não parece nada intimidada com os defeitos e os problemas encontrados na nova versão do buscador e continua expandindo o chatbot para mais produtos. Agora no Windows 11, a ferramenta praticamente ocupará o lugar da Cortana ao oferecer informações acerca de temas específicos a partir da Barra de Tarefas.

Continua após a publicidade

Na prática, é como se o usuário tivesse um atalho direto para o Bing da web constantemente disponível no sistema operacional. A integração requer conexão constante com a internet para funcionar e, naturalmente, não tira as capacidades de busca internas (por programas e arquivos, por exemplo) do Windows.

“A caixa de pesquisa é um dos recursos mais usados no Windows, com mais de um bilhão de usuários todos os meses, e agora com a caixa de pesquisa digitável do Windows e o novo Bing com inteligência artificial na frente e no centro dessa experiência, você poderá encontrar as respostas que está procurando mais rápido do que nunca”, pontuou o Diretor de produtos do Windows Panos Panay.

Como sugere o print divulgado pela empresa, a integração do novo Bing no Windows 11 poderá fornecer informações sobre temas pesquisados manualmente, ou atender buscas mais complexas, como planejamento de exercícios físicos diários ou dar dicas para escolher a melhor ração para seu pet.

A integração do Bing com o Windows 11 será disponibilizada para usuários cadastrados no programa de testes do novo buscador (você ainda pode se cadastrar no site oficial da companhia).

Continua após a publicidade

Vincular ao celular para iPhone

O aplicativo Vincular ao celular do Windows 11 agora é compatível com o iPhone nas prévias do SO. No anúncio da atualização, Panay revelou que a adição será disponibilizada primeiro para membros do programa Windows Insider. Você pode conferir mais informações sobre como parear seu celular com o computador no site oficial da Microsoft (em inglês).

Windows Studio Effects mais fácil de encontrar

Continua após a publicidade

Lançado no ano passado, o Windows Studio Effects é uma ferramenta de inteligência artificial que aplica efeitos na câmera durante videochamadas em tempo real. Os efeitos incluem contato visual automático, desfoque de fundo, enquadramento automático e cancelamento de ruído.

A ferramenta para papos em tempo real agora está mais fácil de acessar, anunciou a Microsoft: o Windows Studio Effects agora pode ser encontrado nas Configurações Rápidas, seção do canto inferior direito da tela.

Gravador de tela nativo

Continua após a publicidade

A Ferramenta de Captura do Windows 11 agora é capaz de gravar a tela. O recurso nativo do sistema incluirá a opção quando for acessado pela busca, num botão “Gravar”. Todas as capturas serão reunidas numa pasta padrão de forma automática, evitando que sejam perdidas.

Bloco de Notas com abas

A interface com guias do Bloco de Notas finalmente chegará de forma definitiva ao Windows 11. O recurso foi visto em desenvolvimento no sistema em janeiro e deve tornar a utilização do programa ainda mais conveniente.

Continua após a publicidade

Mais widgets

A Microsoft aproveitou o anúncio do dia para apresentar novos widgets do Windows 11. Usuários agora podem adicionar os complementos dos apps Messenger, Spotify, Vincular ao celular e Xbox Game Pass à bandeja e conferir informações com ainda mais praticidade.

Continua após a publicidade

Outras novidades

Além dessas adições importantes, várias outras novidades também desembarcarão no Windows 11 na atualização:

  • Otimizações na interface para tablets e notebooks híbridos
  • Recomendações de energia nas Configurações
  • Melhorias de acesso por voz
  • App Quick Assist repaginado
  • Bandeja de widgets em tela cheia
  • Recomendações de arquivos no Iniciar feitas por IA em PCs corporativos

Atualização do Windows 11 de fevereiro

Continua após a publicidade

Essa atualização é a primeira "Moment" do Windows 11 de 2023. As "Moments" são atualizações significativas do sistema operacional, que incluem novidades importantes, correções de bugs e outros ajustes finos, antes do grande pacote anual.

A compilação será distribuída para o público a partir de 14 de março deste ano. Após a data, deve levar alguns dias para que o pacote alcance todos os usuários.