Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App que verifica se PC é compatível com o Windows 11 está disponível — de novo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Setembro de 2021 às 10h02

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O app Verificação de Integridade do PC finalmente voltou a ficar disponível para todos. A ferramenta oficial da Microsoft, utilizada para verificar a compatibilidade do computador com o vindouro Windows 11, foi removida meses atrás por não ter apresentado diagnósticos relevantes para os usuários, que viam os próprios PCs como incompatíveis sem uma devida justificativa.

No final de agosto, membros do programa Windows Insider receberam a novidade e, surpreendentemente, ela já funcionava bem. O diagnóstico, além de infinitamente mais preciso do que o anterior, também consegue indicar quais requisitos mínimos do Win 11 foram atendidos pela máquina — tudo em uma lista inteligível e bem acessível.

Continua após a publicidade

Nem um mês depois do início dos testes (e bem a tempo do lançamento do sistema operacional), a Microsoft finaliza o período de avaliação. Agora, qualquer usuário pode baixar e instalar o verificador sem dificuldade e logo conferir se o próprio computador estará na fila de espera da grande atualização do Windows.

Igual, mas melhor

A cara do Verificação de Integridade do PC é extremamente parecida com a versão anterior, então não espere grandes surpresas. O app apresenta informações básicas sobre o computador e pontos que merecem atenção logo de cara, então, ao clicar no botão “Verificar agora”, o usuário visualizará uma janela, com detalhes sobre o suporte (ou falta dele) ao novo SO.

Continua após a publicidade

Quer conferir como está o novo app? Baixe o Verificação de Integridade do PC no site oficial. O Windows 11 tem data de lançamento marcada para 5 de outubro deste ano e a atualização será gratuita para quem tiver um Windows 10 e um computador compatível com ele. Máquinas sem suporte oficial até podem até instalar e rodar o sistema, mas não terão compilações garantidas pela Microsoft.