Windows 10: mais de 1 milhão de pessoas já estão testando o sistema operacional

Por Redação | 13 de Outubro de 2014 às 16h19
photo_camera Divulgação

Envolto em uma série infindável de rumores desde o começo deste ano, o Windows 10 parece mesmo ter atraído e chamado a atenção dos usuários. Embora ainda não seja possível definir o real motivo, a verdade é que mais de 1 milhão de pessoas já baixaram a versão Technical Preview do sistema desde o começo deste mês. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (13) pela Microsoft.

Segundo o vice-presidente corporativo da companhia, Joe Belfiore, estes usuários foram responsáveis por mais de 200 mil relatórios com feedbacks sobre bugs, falhas e sugestões do que pode ser consertado ou melhorado no novo sistema. Belfiore também revelou que grande parte dos relatórios pede pela remoção do novo botão de pesquisa e tarefas e a inclusão de uma animação ou transição para o Menu Iniciar – uma das grandes novidades do software.

Outro dado surpreendente diz respeito à forma como as pessoas resolveram instalar a versão de testes em suas máquinas: ao invés de máquinas virtuais, 60% dos usuários optaram por instalar o Windows 10 Technical Preview diretamente nas suas máquinas físicas.

"Isso nos dá confiança e certeza de que grande parte desses feedbacks está sendo dada por pessoas que usaram o sistema por uma quantidade razoável de tempo e não apenas por aqueles que o experimentam por alguns minutos", declarou Belfiore.

Apesar de ainda não ser possível definir o motivo certo de tanta gente já ter baixado a versão de testes do sistema operacional, um deles pode ser o retorno do Menu Iniciar

Apesar de ainda não ser possível definir o motivo certo de tanta gente já ter baixado a versão de testes do sistema operacional, um deles pode ser o retorno do Menu Iniciar (Imagem: Screenshot / Pedro Cipoli)

Além disso, a publicação oficial no site da empresa revela que 68% dos usuários está executando mais de 7 apps diariamente, enquanto 25% deles roda mais de 26 apps todos os dias. Os números respaldam a teoria apontada por Belfiore de que as pessoas têm mesmo adotado o sistema como principal SO nas tarefas do dia a dia.

Apesar da incrível marca alcançada em pouco menos de 15 dias após seu anúncio, ainda não há uma data oficial para a chegada da versão final do Windows 10 no mercado. Recusando-se a falar sobre uma possível data, a empresa se limita a afirmar que está trabalhando para dar conta do enorme volume de sugestões que apareceu até agora.

"Apesar de fazer apenas duas semanas que estamos neste imenso projeto colaborativo, estamos aprendendo um monte e trabalhando pesado para manter as pessoas entusiasmadas e animadas com nosso sistema", disse Belfiore.

Portanto, resta-nos esperar e ver como os 200 mil relatórios obtidos até aqui moldarão a versão final do Windows 10. Nós estamos de olho!

Leia também: 8 recursos interessantes do Windows 10 não divulgados pela Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.