Como baixar e instalar o Windows 10 Preview

Por Muni Perez

A Microsoft anunciou nesta terça (30) o Windows 10, a próxima grande versão do Windows. Ele já está disponível para download, e ensinamos todos os procedimentos. O Windows 10 Technical Preview é voltado para curiosos, entusiastas, desenvolvedores e clientes corporativos interessados em testar as novas mudanças no sistema.

Windows 10

Leia mais: Microsoft anuncia novo sistema operacional Windows 10

É importante ressaltar que essa é a primeira versão do novo Windows, ou seja, bugs e falhas não só são possíveis como também devem acontecer, então não recomendamos que você instale o sistema em seu computador de uso diário.

O download é disponibilizado em forma de imagens ISO, tanto para processadores de 32 quanto 64 bits, e pode ser instalado em uma máquina virtual, em um computador limpo ou ainda, como uma atualização do Windows 8.1 sem perder seus dados.

Para fazer o download, você pode escolher o idioma e a versão neste link. É necessário ter uma conta da Microsoft para poder começar o processo.

Instalando

A instalação é simples, caso você queira fazer o upgrade a partir do Windows 8.1.

Ao terminar o download, clique duas vezes no arquivo ISO, e execute o setup.exe. Em seguida, basta seguir as instruções na tela e o processo será concluído após diversas reinicializações do sistema.

Você pode também gravar a imagem ISO em um DVD, para instalar dando o boot na mídia.

Lembrando, novamente, que essa versão inicial estará cheia de bugs e falhas, então não recomendamos que você instale o Windows 10 Preview no seu computador de uso diário.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!