3 razões para você não atualizar manualmente o Windows 10 para a Creators Update

Por Redação | 10.04.2017 às 15:55

A Microsoft dá sequência à sua estratégia de lançar grandes atualizações para a versão definitiva do seu sistema operacional, o Windows 10, com o lançamento da Creators Update. Disponível para download manual deste a última semana, ela começa a ser distribuída gradativamente a partir desta terça-feira (11).

Não é difícil de entender a razão pela qual a Microsoft libera a nova versão do sistema “em ondas”. Se tudo fosse distribuído de uma só vez, é provável que um grande congestionamento nos servidores da empresa tornassem o processo um caos imenso, prejudicando a experiência dos usuários.

Mas há ainda outros motivos pelos quais isso acontece — e eles também são motivos para você esperar que a atualização chegue até você em vez de ir até ela. Conheça algumas razões para aguardar a notificação do Windows 10 de que a Creators Update já pode ser baixada em instalada em sua máquina.

1. Quem está preparado recebe primeiro

A escolha da Microsoft para as máquinas que vão receber a atualização não se dá de uma forma exatamente aleatória. A companhia seleciona primeiro as máquinas que são reconhecidamente totalmente compatíveis com a nova versão do sistema. Ou seja, se o seu computador não estiver na primeira onda, é provável que haja uma razão técnica para isso.

2. Seu sistema funciona bem? A atualização pode esperar

Muitas vezes, seu sistema operacional está funcionando perfeitamente bem, mas começa a dar problema após uma grande atualização. Isso não é incomum e foram ouvidos diversos relatos de problemas durante a migração do Windows 8 para o Windows 10. Assim, se tudo está a pleno vapor em seu PC, aguardar algumas semanas até receber a novidade pode ser o mais apropriado.

3. Espere pela versão corrigida

Novos lançamentos também costumam apresentar alguns problemas de funcionamento, o que é até certo ponto normal. Por mais que a Microsoft lance versões Beta e prévias para os membros do programa Insider, é natural que surjam problemas inesperados quando o software chega a um número variado de máquinas. Da mesma forma, é comum que a companhia invista na correção dessas falhas para aprimorar o sistema conforme ele é distribuído, então, esperar um pouco não é exatamente um problema.

E aí, você vai atualizar tudo manualmente ou vai esperar que a notificação chegue até o seu PC?