Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft admite falha na atualização do Windows 10 para alguns usuários

Por| 25 de Novembro de 2015 às 11h03

Link copiado!

Microsoft admite falha na atualização do Windows 10 para alguns usuários
Microsoft admite falha na atualização do Windows 10 para alguns usuários
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft iniciou há duas semanas a primeira grande atualização do Windows 10, chamada de Threshold 2 (v1511), que trouxe diversas melhorias ao sistema, incluindo novas funções para o modo tablet, novos aplicativos e uma série de otimizações. No entanto, apesar da empresa ter permitido que os usuários fizessem o download da imagem completa com a atualização para a criação de um ISO do Windows 10, a opção foi removida nesta semana.

O motivo da mudança de planos da Microsoft é possivelmente uma série de bugs na opção de download do ISO do sistema operacional. Vários usuários relataram problemas com o BitLocker do Windows 10, afirmando que é impossível ativar a criptografia de dados em instalações limpas do sistema.

Assim, a Microsoft resolveu suspender a opção de instalação limpa da v1511 por meio da Media Creation Tool. Isso não quer dizer que a empresa de Redmond cancelou essa opção, mas achou prudente suspender temporariamente até que os problemas sejam resolvidos.

A própria companhia admitiu o problema que aconteceu no último final de semana e afirmou que a Threshold 2 só poderá ser instalada por meio do Windows Update. "Recentemente ficamos sabendo de um problema que pode ter afetado um número extremamente pequeno de pessoas que já tinham instalado o Windows 10 e aplicaram a atualização de novembro. Para esses clientes, vamos restaurar suas configurações ao longo dos próximos dias e pedimos desculpas pelo inconveniente. Nós trabalharemos para resolver o problema o mais rapidamente possível", declarou a Microsoft.

Continua após a publicidade

A Microsoft tem enfrentado alguns problemas desde que alterou a maneira de disponibilizar as atualizações do Windows para os usuários. A intenção da empresa é tornar o mecanismo de entrega de atualizações mais ágil, visto que a companhia irá preparar constantes atualizações para o Windows 10 conforme prometido no seu lançamento.

Fonte: ZDNet