Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL lança óculos AR Nxtwear S Plus com telas OLED de 120 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Fevereiro de 2024 às 15h18

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL acaba de aumentar a sua linha de dispositivos vestíveis com os seus novos óculos AR Nxtwear S Plus. O produto promete oferecer uma experiência mais simples e barata em comparação com os headsets como o Apple Vision Pro, mesmo que mantenha alguns recursos relativamente avançados.

O Nxtwear S Plus chega como uma evolução em comparação com o Nxtwear S, que já passou por uma análise completa do Canaltech. O produto testado foi capaz de entregar uma experiência bastante satisfatória, ainda que tenha seus percalços. 

Continua após a publicidade

A nova geração se diferencia por ter uma tela OLED com taxa de atualização de 120 Hz, em vez dos 60 Hz da versão anterior. Desta forma, ele será capaz de mostrar imagens mais suaves e fluidas, comparáveis com grande parte dos smartphones vendidos atualmente.

Os painéis podem mostrar imagens em resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels em modo 2D, com a possibilidade de projeção de telas virtuais de até 215 polegadas a seis metros de distância. Já no modo 3D, a resolução disponível é de 3.840 x 1.080 pixels. 

O modelo Plus ainda ganhou uma projeção mais clara que o Nxtwear S anterior, com 600 nits contra 400 nits, respectivamente. Finalmente, o produto é ligeiramente mais leve, passando de 89 para 87 gramas. 

Continua após a publicidade

No mais, os óculos mantêm o suporte para conexão com qualquer dispositivo que seja compatível com portas USB-C, ou mesmo outras interfaces mediante uso de adaptadores não inclusos na embalagem. 

Por isso, ele pode ser usado para espelhar telas de celulares, ou mesmo ativar o modo DeX em modelos da Samsung que tenham suporte para isso. Desta forma, é possível usar o aparelho com um sistema de desktop, sem a necessidade de conexão com um monitor físico. 

Os óculos da TCL chegarão ao mercado já com alguns potenciais rivais, como os Xreal Air 2 e 2 Pro anunciados no final do ano passado. Até mesmo a Meta, responsável pelos headsets Quest, também tem seu representante feito em parceria com a Ray-Ban, mas a proposta aqui é bem diferente, com um foco em produção de conteúdo para redes sociais.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O TCL Nxtwear S Plus será vendido nos Estados Unidos e outros países selecionados, pelo preço oficial de US$ 399 — cerca de R$ 1.985 em conversão direta. Não há qualquer previsão relacionada a vendas no mercado brasileiro. 

Fonte: Techradar