Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL NXTWear G: óculos colocam tela de 140 polegadas em frente aos seus olhos

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL tem um histórico de experimentar diferentes tecnologias e formatos de tela. A empresa vem trabalhando nos últimos anos no NXTPAPER, tela e-ink colorida que promete maior conforto e menor consumo que telas LED tradicionais enquanto oferece resolução maior que painéis e-ink comuns, e foi uma das primeiras a mostrar um protótipo de smartphone dobrável que se dobra em três partes.

A companhia volta a surpreender nesta semana com o anúncio dos óculos NXTWear G, acessório que promete entregar uma experiência cinematográfica e imersiva em um formato compacto e portátil, compatível com uma extensa lista de celulares e computadores.

NXTWear G entrega "tela de 140 polegadas" em corpo compacto

Continua após a publicidade

O novo vestível da TCL chega equipado com dois painéis Micro OLED da Sony, com resolução Full HD, que juntos entregam a experiência de uso de uma tela de 140 polegadas em proporção 16:9, segundo a companhia. O display é compatível com reprodução de conteúdo em 4K e em 3D, e é acompanhado de um sistema de áudio estéreo, para entregar maior imersão.

Apesar das características robustas, o equipamento tem a construção de óculos escuros tradicionais, pesando apenas cerca de 100 gramas. A novidade também usa conexão USB-C com suporte a DisplayPort para se conectar a diferentes dispositivos, sendo compatível com mais de 100 smartphones, incluindo modelos como o Galaxy S20 e o ROG Phone 3, além de inúmeros notebooks.

Continua após a publicidade

O aparelho não possui bateria própria, tirando proveito da energia transmitida pelo cabo USB-C para funcionar, e traz acessórios que permitem a inserção de lentes de grau, além de contar com diferentes apoios de nariz para que o usuário ajuste o encaixe para melhor conforto.

Preço e disponibilidade

O TCL NXTWear G chega à Austrália já em julho com preço sugerido de AU$ 899, algo em torno de US$ 680 ou R$ 3.350, em conversão direta. A novidade deve ser vendida junto a bundles com um serviço de streaming especial e até mesmo smartphones compatíveis no país, e está prevista para chegar à Coreia do Sul, EUA, Europa e outras regiões. Não há informações sobre uma possível estreia no mercado brasileiro, no entanto.

Fonte: DigitalTrends, XDA Developers, The Verge