TCL apresenta óculos inteligentes com visual discreto e Micro LEDs nas lentes

TCL apresenta óculos inteligentes com visual discreto e Micro LEDs nas lentes

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 15 de Outubro de 2021 às 09h37
Divulgação/TCL

A TCL, marca chinesa de dispositivos eletrônicos, apresentou nesta quinta-feira (15) os óculos inteligentes Thunderbird, que trazem vários recursos por meio de imagens projetadas nas lentes, como visualização de fotos e vídeos, comandos de smart home, navegação com indicações de rotas, visualização de notícias mais recentes, entre outros.

O visual dos óculos é relativamente discreto, e por isso eles podem até ser confundidos com armações comuns. Na junta das hastes laterais com a construção frontal, existem pequenas câmeras para captura de imagens. De acordo com o vídeo divulgado pela marca, o sistema do relógio não é capaz de interagir com objetos do ambiente, e deverá funcionar como uma espécie de tela de celular mais portátil e próxima aos olhos do usuário.

Porém, algumas funções poderão ser otimizadas com o auxílio de outros componentes, como é o caso da indicação de rotas com setas nas lentes, que provavelmente funciona por meio de um sistema de GPS. Outro exemplo é a tradução em tempo real, algo que aplicativos do gênero já fazem, como o Google Tradutor ou a aplicação de câmera em dispositivos móveis da Apple. Os óculos também podem servir para controlar outros dispositivos inteligentes, como luzes ou até mesmo ligar um carro à distância, desde que o automóvel tenha suporte para isso. 

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Câmeras podem capturar fotos e vídeos com um toque na lateral do vestível (Imagem: Divulgação/TCL)

A TCL não divulgou muitos detalhes técnicos do Thunderbird, mas ele traz Micro LEDs coloridos nas lentes, com um algorismo de otimização de luz para melhores resultados em diferentes condições, até mesmo sob forte luz do sol. As câmeras podem atuar também com zoom ativado e até 2x de aproximação, segundo o vídeo postado pela companhia. 

O mercado de óculos inteligentes recebeu muitos produtos novos neste ano, como os RayBan Stories e o Razer Anzu, mas que não trazem informações diretamente nas lentes. Outro produto relativamente semelhante lançado nos últimos dias é o HTC Vive Flow, que se aproxima mais de um headset VR, mas como também possui câmeras embutidas, ele pode funcionar como óculos. 

Óculos da TCL trazem Micro LED para exibição das imagens nas lentes (Imagem: Divulgação/TCL)

Ainda de acordo com o material divuglado pela companhia, o produto está em desenvolvimento há mais de três anos. A TCL ainda não revelou qual será o preço sugerido do Thunderbird, e nem quando ele começará a ser vendido.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.