Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC anuncia Vive Flow VR com corpo leve e design curioso

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2021 às 17h22

Link copiado!

HTC
HTC
Tudo sobre HTC

A HTC segue investindo no segmento de óculos de realidade virtual com a linha Vive a apresenta esta semana seu mais novo acessório do segmento, oferecendo um design muito característico e foco em funções de bem-estar e relaxamento.

O novo modelo chega como alternativa a quem procura uma experiência VR simples e mais objetiva sem necessitar do computador para realizar operações pesadas como jogos.

Continua após a publicidade

Com corpo leve, os óculos de realidade virtual oferecem duas telas com resolução de 1600 x 1600 pixels para cada olho, campo de visão de 100 graus, suporte para taxa de atualização de 75 Hz e ajuste de foco customizável para cada tela. Infelizmente não existe alça para maior fixação na cabeça.

A HTC projeta o dispositivo para ser utilizado com smartphones Android de forma integral ao aplicativo Flow, não oferecendo suporte ao iPhone e com o celular sendo uma extensão dos óculos para navegação na tela.

O celular, os controles e os gestos feitos pelos usuários são exibidos no ambiente virtual imediatamente, permitindo também visualizar com precisão onde o dispositivo aponta graças a uma mira azul para garantir maior certeza de que você irá pressionar o botão correto.

Continua após a publicidade

Embora o headset tenha bateria interna com bateria de duração entre 4 e 5 horas, o produto é feito para ser utilizado conectado a uma fonte de energia, seja em uma tomada ou em uma bateria externa, oferecendo maior versatilidade. A interface Flow funciona apenas com o dispositivo conectado à energia.

O Vive Flow conta com processador Qualcomm XR1, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Segundo a HTC, os óculos de realidade virtual permitem suportar até 100 aplicativos instalados. 

Em seu site oficial e em materiais promocionais o Vive Flow é descrito e demonstrado com foco maior em meditação e bem-estar pessoal, oferecendo recursos de ASMR para auxílio de sono e relaxamento, exibição de cenas calmas e mais.

Continua após a publicidade

O dispositivo conta com saídas de som em ambas as hastes para permitir que usuários possam continuar ouvindo o ambiente ao mesmo tempo que aproveita o conteúdo dentro da realidade virtual.

Preço e disponibilidade

O novo HTC Vive Flow tem preço sugerido de US$ 499 (cerca de R$ 2.700). O headset já está disponível em pré-venda e tem lançamento confirmado para o dia 15 de outubro. Quem adquirir os óculos de realidade virtual até 31 de outubro ganhará um estojo de proteção sem custo adicional.

Fonte: HTC