Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve lançar dispositivos de "realidade estendida" no futuro

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Fevereiro de 2023 às 13h54

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Durante o evento Unpacked que revelou os novos produtos Galaxy, a Samsung aproveitou a exposição para falar sobre produtos de realidade mista — ou seja, aqueles que englobam tecnologias de realidade aumentada, virtual ou mista (AR, VR e MR, respecivamente). Por meio do seu presidente TM Roh, a empresa afirmou que dispositivos do tipo devem chegar no futuro.

Ainda não se sabe exatamente qual produto está em desenvolvimento, mas é provável que se trate de um headset para concorrer com modelos de concorrentes como a Apple, Meta e mais. Em entrevista ao The Washington Times, Roh indicou que a marca “está chegando lá, e não está muito longe”.

Continua após a publicidade

Durante o Unpacked, a Samsung convidou representantes da Qualcomm e do Google para o palco. Espera-se que as empresas trabalhem em constante parceria nos novos projetos.

Para isso, a Qualcomm pode fornecer o chipset deste suposto headset, enquanto o Google seria responsável pela plataforma do dispositivo. Além disso, a Samsung poderá contar com a Meta e a Microsoft para oferecer os serviços relacionados às novas tecnologias.

De acordo com Roh, o desenvolvimento de um ecossistema sólido é essencial para o sucesso de um dispositivo do tipo:

“Já existiram muitas tentativas por parte de outras empresas até o momento, mas que não foram tão bem-sucedidas quanto se esperava. É possível que o ecossistema não estivesse tão pronto quanto deveria”.
Continua após a publicidade

A Qualcomm aproveitou para reafirmar a parceria que tem com Samsung e Google há anos. Com isso, é possível ter “a fundação para fazer com que estas oportunidades se tornem realidade, e conduzir o futuro da internet espacial”.

Em 2015, a Samsung apresentou o Gear VR como sua opção de headset de realidade virtual, por meio do pareamento com smartphones. O Odyssey VR chegou na sequência como uma opção conectada a PCs, e uma versão revisada do produto chegou depois.

Até o momento, não foi confirmada uma data específica para o lançamento de um novo headset VR da Samsung. Porém, novas informações sobre o dispositivo podem aparecer por meio de vazamentos.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority