Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Realme Band 2 é apresentada com tela maior e monitoramento de níveis de oxigênio

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Setembro de 2021 às 10h01

Link copiado!

Divulgação/Realme
Divulgação/Realme
Realme Band 2

A Realme apresentou a nova geração de sua smartband nesta quarta-feira (15). Entre as novidades da Realme Band 2 estão um novo sensor de níveis de oxigênio no sangue (SpO2), tela maior e suporte para monitoramento de mais atividades esportivas.

Realme Band 2 traz novo visual e opções de acompanhamento

Continua após a publicidade

O núcleo da smartband agora é um pouco mais largo do que a pulseira, com um display touchscreen de 1,4 polegada, resolução de 320 x 167 pixels e brilho máximo de 500 nits. A marca oferece mais de 50 opções de faces para personalizar a tela principal, além da possibilidade de upload de qualquer foto via smartphone.

A Realme decidiu adicionar o monitoramento de uma grande quantidade de atividades, já que a nova geração passa para um total de 90 esportes — o modelo antecessor disponibilizava apenas nove. Porém, somente 14 exercícios estão disponíveis no lançamento, e todos os outros serão adicionados ao longo dos próximos meses via atualizações.

Outros recursos de saúde da Realme Band 2 incluem o acompanhamento de estresse, qualidade de sono, contador de passos, lembretes para ingestão de líquidos e avisos contra sedentarismo. Já o sensor de batimentos cardíacos é contínuo, e alerta o usuário caso algo esteja fora do padrão. Porém, assim como acontece em todos os dispositivos desse tipo, as funções de bem-estar não possuem uma precisão de dados comparável com equipamentos profissionais, e não substituem visitas ao médico.

Continua após a publicidade

Além disso, o acessório é capaz de receber notiicações e interagir com elas, dependendo do aplicativo. Os controles de música estão presentes, assim como comandos de captura de câmera, serviço de previsão do tempo, despertador e outros recursos. Existem funções exclusivas para produtos de casa inteligente com a marca da Realme ou associadas — ou seja, é possível controlar luzes, alto-falantes e outros dispositivos diretamente com a pulseira, sem a necessidade de mexer no smartphone.

Construção robusta, mas confortável

A construção da Realme Band 2 tem resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros, e pesa 27,3 gramas. O núcleo da smartband tem apenas uma opção de cor em preto, mas a marca disponibiliza pulseiras de múltiplos tons, como verde e azul escuro. Existem opções de braceletes em borracha ou couro vegano, com 18 mm de espessura.

Continua após a publicidade

A bateria da Realme Band 2 é de 204 mAh, suficiente para até 12 dias de uso contínuo, segundo a marca. O carregamento é feito sem fio, por meio de uma pequena base quadrada que vem na caixa. Ela se conecta com smartphones via Bluetooth 5.1, com a tecnologia Goodix para baixo gasto de energia. A pulseira é compatível com qualquer aparelho que rode sistemas iguais ou mais recentes do que o Android 5.1 ou iOS 11, e todas as interações com o celular são feitas via aplicativo Realme Link, disponível na Play Store e App Store.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o produto foi lançado exclusivamente para a Malásia, com um preço sugerido de 169 ringgit (cerca de R$ 218 em conversão direta), com um valor especial de lançamento por 139 ringgit (R$ 179). A smartband será disponibilizada a partir do dia 20 de setembro, e a Realme ainda não divulgou informações sobre outros mercados.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena