Publicidade

Galaxy Ring tem suposto estojo de recarga vazado com visual de Galaxy Buds

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

Faltando poucas semana para a estreia, o Galaxy Ring acaba de ter o suposto estojo de recarga revelado em uma render vazada. O acessório lembra as cases de transporte dos fones de ouvido da Samsung, mas com uma aparência um pouco mais peculiar. Caso o vazamento seja comprovado, a proposta da gigante sul-coreana pode ser mais versátil que a vista no rival Oura Ring, que aposta em uma base fixa de recarga.

A imagem foi publicada na rede social chinesa Weibo pelo leaker Ice Universe, conhecido pelos vazamentos precisos relacionados à Samsung, e mostra uma renderização do estojo de recarga — a gigante já havia mostrado os diferentes tamanhos e cores do Galaxy Ring, mas o método de recarga do acessório continuava sendo um mistério. O mecanismo lembra bastante as cases dos fones da linha Galaxy Buds, mas com uma construção ainda mais premium e alguns aspectos peculiares.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O estojo é bem mais reto e quadrado, trazendo o logo da Samsung na região frontal. Há uma área levantada ao centro, onde o dispositivo é guardado, com um aro preto provavelmente feito em borracha para manter o anel firme no lugar, além de conectores dourados por onde a recarga é feita. A tampa também chama atenção, não apenas por aparentemente ser feita em material transparente, como ainda por trazer uma estrutura em formato circular e uma dobradiça robusta.

As etapas de recarga também devem seguir o que é visto nos fones, com a case sendo recarregada via porta USB-C. Fora isso, considerando o posicionamento premium do Galaxy Ring, é provável que tenhamos tecnologia de carregamento sem fio. Se este for mesmo o método de recarga escolhido pela empresa, a novidade pode ter uma boa vantagem perto de concorrentes, em especial o Oura Ring.

O anel tido hoje como referência no segmento utiliza uma base de recarga fixa simples, muito parecida com uma estação de carregamento sem fio, o que impede a recarga do acessório na rua, por exemplo. Assim sendo, ainda que não seja algo inédito — outras marcas também utilizam estojos —, a case de transporte pode se juntar ao ecossistema robusto da Samsung como mais uma vantagem do Galaxy Ring frente à concorrência.

Esperado para ser um dos principais lançamentos do próximo Galaxy Unpacked, especulado para ocorrer em 10 de julho, o Samsung Galaxy Ring chegará como um complemento à linha Galaxy Watch, além de ser uma alternativa para quem se incomoda em usar relógios.

Disponível em uma ampla variedade de tamanhos, o anel promete até nove dias de autonomia, uma das maiores do mercado, bem como integração com os recursos da suíte Galaxy AI, e parece fazer parte de um forte investimento da gigante no acompanhamento de saúde, que também incluirá uma expansão no Samsung Health.

Fonte: Ice Universe (em chinês)