Galaxy Watch Ultra passa pela Anatel e já pode estrear no Brasil
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Esperado como a próxima aposta da Samsung para rivalizar com o Apple Watch Ultra, o Galaxy Watch Ultra acaba de ser aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), estando assim pronto para estrear no Brasil. Apesar de não trazer tantos detalhes do aparelho, com exceção de capacidades de conexão e locais de fabricação, a documentação sinaliza que a novidade deve chegar ao país junto ao restante do mundo.
- Galaxy Watch FE é anunciado com preço baixo e funções completas
- Pixel Watch 3 XL ganha imagens com tela maior e provável visual
O dispositivo é identificado pelo número de modelo SM-L705F, já visto em certificações de outras agências regulatórias pelo mundo, e contará com fabricação nacional. Os arquivos da Anatel revelam ainda que a versão analisada possui acesso ao 4G, podendo ser usado de forma independente do celular, bem como Wi-Fi e Bluetooth LE, mas não se pode descartar a possibilidade de uma eventual variante sem tecnologia de redes móveis ser vendida como uma opção mais "acessível".
Não há detalhes sobre a ficha técnica e os recursos embarcados, muito menos menção ao nome comercial, mas os certificados encontrados em outros países já haviam sinalizado que a Samsung pretende separar o topo de linha do restante da família ao chamá-lo de "Galaxy Watch Ultra". Se os rumores estiverem corretos, pode haver bons motivos para o smartwatch premium ser posicionado em uma categoria à parte.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, o Galaxy Watch Ultra pode apostar em um formato bem diferente, combinando o mostrador circular tradicional da linha com um corpo bem mais quadrado — em renderizações feitas a partir dos rumores, o dispositivo parece ser uma combinação do atual Galaxy Watch 6 Classic com o Apple Watch Ultra. Uma resistência ainda maior e funcionalidades para esportes extremos podem ser alguns dos seus diferenciais.
Estariam entre as especificações uma construção em titânio com certificações 10ATM e MIL-STD-810H, de resistência a mergulhos de até 100 metros de profundidade e impactos, respectivamente, além de tela com pico de brilho de 3.000 nits, processador inédito fabricado em 3 nm, 32 GB de armazenamento e enorme bateria de 590 mAh — 165 mAh (ou 40%) mais bateria em comparação aos 425 mAh do Galaxy Watch 6 Classic.
A Samsung ainda não confirmou a data de anúncio do próximo unpacked, mas as expectativas giram em torno de uma janela de estreia no início de julho. Junto ao Watch Ultra, a gigante sul-coreana poderia anunciar os aguardados Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6, o anel inteligente Galaxy Ring e a nova série de fones de ouvido Galaxy Buds 3. Todos foram homologados e também estão prontos para estrear no Brasil.