Galaxy Ring funciona com celulares de marcas além da Samsung
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |
Após o lançamento do anel inteligente Galaxy Ring em julho, especulações e até indicações da própria Samsung indicaram que o produto funcionaria apenas com celulares da Samsung. No entanto, agora que chegou às mãos do público, testes mostram que o acessório é compatível com aparelhos Android de outras marcas, incluindo os recursos baseados em Inteligência Artificial (IA) da Galaxy AI.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Samsung quer melhorar reparos de celular com intercâmbio de especialistas
Segundo as especificações oficiais, o anel inteligente da gigante sul-coreana pode funcionar com dispositivos móveis que rodam o Android 11 ou mais recente, e que tenham pelo menos 1,5 GB de RAM — ou seja, grande parte dos celulares vendidos atualmente.
Testes realizados pelo portal Android Police mostraram que o Motorola Razr 50 Ultra, com Android 14 e pelo menos 8 GB de RAM, funciona perfeitamente com o Galaxy Ring.
O Energy Score, funcionalidade desenvolvida pela Samsung e pertencente ao ecossistema Samsung Health, mostrou informações precisas no celular da Motorola. O recurso resume os níveis de energia corporal em um valor entre 1 e 100, e começou a funcionar logo após a primeira noite usando o Galaxy Ring.
Já as Wellness Tips, que são dicas geradas por IA para melhorar o bem-estar com base nas condições do corpo, também funcionaram sem problemas quando o anel esteve pareado com o Razr 50 Ultra.
As dicas passaram a ser mostradas após alguns dias de uso, tempo necessário para o sistema coletar informações, independentemente da marca do celular pareado.
No entanto, uma diferença curiosa foi realmente notada: o funcionamento do Galaxy Ring com o celular da Motorola apresentou frequência de sincronização bem menor em comparação com o visto quando conectado a um celular da Samsung.
Em alguns casos, as informações demoraram horas para aparecer no smartphone, em um resultado também visto quando o acessório esteve ligado ao OnePlus 12.
O Galaxy Ring já pode ser comprado nos Estados Unidos, pelo preço de US$ 399 (cerca de R$ 2.192 em conversão direta). O produto ainda não é vendido no Brasil, mas está confirmado para vir para cá e pode chegar ao longo das próximas semanas, visto que já foi certificado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Fonte: Android Police