Publicidade

Em breve você poderá usar seu anel para pagar as compras

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Maio de 2023 às 15h04

Link copiado!

Divulgação/Oura
Divulgação/Oura

A Oura, marca conhecida pela produção de anéis inteligentes, pode trazer o recurso de pagamentos por aproximação para seus produtos. A possibilidade foi reforçada recentemente, após a aquisição da Proxy, uma empresa de plataformas de sinais de identidade digital.

Os produtos e serviços da Proxy têm como objetivo substituir chaves e outros acessórios físicos, por meio de tecnologias presentes em dispositivos móveis e vestíveis. A companhia ainda traz importância para a segurança dos dados, com avanços em tecnologias de identificação por dados biométricos.

Continua após a publicidade

Na prática, isso significa que a Oura deve desenvolver suas tecnologias para pagamentos e outros tipos de autenticação instantânea, de forma parecida com o que já acontece em relógios inteligentes com NFC, por exemplo. Essa tendência foi confirmada por Tom Hale, CEO da empresa:

“Estamos animados por colaborar com o time da Proxy para expandir nosso mercado-alvo, abrindo caminhos para novas oportunidades em áreas como pagamentos, acessos, segurança, identidade e mais.”

O executivo ainda afirmou que o acordo reafirma as ambições da marca em integrar sinal de identidade digital com o hardware existente, e que agora a Oura “tem o portfólio mais completo no mercado de anéis inteligentes”.

Por meio de um comunicado oficial, a marca ainda reforçou seu investimento em pesquisa e desenvolvimento em diversas áreas, que incluem a detecção de aspectos como a qualidade de sono, estresse, saúde mental, detecção de doenças e ciclos menstruais.

Continua após a publicidade

Oura Ring promete medições mais precisas que relógios

Atualmente, a Oura Ring de terceira geração é o principal produto da marca. Além dos recursos de saúde, o acessório ainda conta com bateria para sete dias de uso, e design discreto com cinco opções de cores.

De acordo com o que afirma a empresa, o anel é uma forma mais precisa de realizar a medição de dados corporais, por conta da maior proximidade com as artérias dos dedos. O uso de dispositivos do tipo é comum entre esportistas, incluindo os jogadores da Seleção Brasileira.

Continua após a publicidade

Não é possível comprar a Oura Ring 3 de forma oficial no Brasil, mas o produto está disponível no site oficial da marca pelo valor de US$ 449 — equivalentes a cerca de R$ 2.197 em conversão direta.