Publicidade

Fitbit Charge 6 chega com recursos de Pixel Watch e serviços do Google

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Fitbit
Divulgação/Fitbit

Após imagens da pulseira FitBit Charge 6 terem aparecido em vazamentos há alguns dias, o acessório foi oficializado nesta sexta-feira (29) pelo Google. Desta vez, a marca decidiu realizar algumas atualizações pontuais no produto, especialmente em aspectos como sua construção e recursos de saúde.

Uma das mudanças é a presença de um novo botão físico na parte lateral esquerda, que pode entregar respostas táteis por meio de pequenas vibrações quando pressionado. O comando serve para voltar à tela inicial ou ativar o display, sem a necessidade de encostar na tela.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Charge 6 permanece com uma tela retangular de 1,04 polegada, e a construção é feita com 100% de alumínio reciclado. Há proteção Gorilla Glass contra danos, além da resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM) — o que garante o uso em atividades aquáticas como natação sem danos à smartband.

Fitbit Charge 6 tem recursos de saúde aprimorados

A nova geração traz a mesma tecnologia de monitoramento de batimentos cardíacos que é vista no Pixel Watch. Isso significa que as marcações serão até 60% mais precisas em atividades mais intensas, como os treinos HIIT.

No total, 20 modos de exercícios foram adicionados, o que leva o total a 40 opções. As novas atividades incluem o treino de força, esqui e caiaque, entre outros.

Há ainda um novo modo de acompanhamento de atividade eletrodérmica (EDA), que detecta alterações no nível de suor da pele — uma medida para calcular os níveis de estresse, por exemplo.

No mais, outros recursos de saúde e bem-estar permanecem presentes, como o acompanhamento de passos dados e da qualidade do sono, além do reconhecimento automático da atividade física praticada.

Continua após a publicidade

Outro conjunto importante de novidades da Fitbit Charge 6 é o suporte extensivo a aplicações do Google, que permitem novas tarefas como o controle de mídia no YouTube Music. Também é possível acessar o Google Maps e o Google Wallet, entre outras soluções.

De acordo com as informações repassadas pela Fitbit, a bateria da Charge 6 pode entregar uma autonomia de até sete dias seguidos, desde que a função de always-on display esteja desativada.

Preço e disponibilidade

A Fitbit Charge 6 está em fase de pré-venda, com entregas a partir do dia 12 de outubro em 30 países — o Brasil fica de fora. Suas opções de cores incluem o preto, dourado e rosa, com múltiplas opções de pulseiras.

Continua após a publicidade

O preço oficial da pulseira é de US$ 159, equivalentes a cerca de R$ 800 em conversão direta. Este valor ainda inclui seis meses de Fitbit Premium como brinde, com acesso a serviços como exercícios guiados e monitoramento corporal mais preciso.