Disney anuncia vestível para experiências integradas em seus parques
Por Eduardo Moncken • Editado por Wallace Moté |
Os parques da Disney estão ganhando uma nova opção de exploração pelos visitantes. A empresa do Mickey Mouse pretende lançar um vestível que, além de tornar as visitações mais práticas, será integrado a uma série de atividades das atrações — permitindo interação.
- Disney libera teaser trailer de Encanto, sua mais nova animação
- 10 remakes live-action confirmados pela Disney até agora
- Série do Disney+ mostra como são feitas as animações da Pixar; veja o trailer
A MagicBand Plus será lançada no próximo ano em virtude da celebração de 50 anos do Walt Disney World Resort. Ela, na verdade, é um aprimoramento de um gadget disponível desde 2013, que permite acesso a quarto dos hotéis e registro das suas atividades, como refeições e outros consumos, nos espaços.
A nova versão conservará essas funções hoje tidas como básicas, além de implementar uma espécie de reconhecimento das áreas dos parques. Por exemplo, no Disney Hollywood Studios, elas desbloquearão uma interação com luzes e vibração háptica em uma experiência Star Wars. O mesmo será possível na visitação de estátuas de personagens clássicos.
Apesar das melhorias, a smartband da empresa ainda é um gadget 100% voltado aos visitantes e sem utilidade fora dos parques. Não possui display, sensores de atividades físicas ou funções básicas de relógio que poderiam ser úteis no dia a dia.
Assim como a versão anterior, a MagicBand Plus não faz parte do pacote básico de viagem, por isso será cobrada à parte. A Disney ainda não revelou o preço do gadget.
MagicBand virtual
Para quem quiser utilizar uma MagicBand virtual, é possível gerar através do app My Disney Experience, e então adicioná-la à carteira do Android ou iOS. A partir de então ela funciona como a versão física, podendo ser usada em totens de consumo ou desbloqueio de espaços como uma tag NFC.
Longe de ter parques no Brasil, por aqui o mais recente lançamento da Disney foi o streamingStar Plus. Ele é comercializado avulsamente ou em um combo com o Disney Plus. O serviço de vídeo principal de Mickey Mouse já acumula mais de 110 milhões de assinantes pelo mundo.
Fonte: Disney