Apple Vision Pro não aceita redefinição de senha, e usuários podem perder dados
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Quem comprou um Apple Vision Pro precisa lembrar bem a senha do seu dispositivo. Afinal, o sistema operacional VisionOS não aceita a troca da senha de forma nativa, e em alguns casos será necessário levar o headset até uma assistência técnica — e perder todos os seus dados no processo.
- Vídeo mostra pessoas usando Apple Vision Pro enquanto dirigem
- Apple Vision Pro mostra alta complexidade de reparo em 1º desmanche
A situação foi tema de reclamações apenas uma semana após o início das entregas do Vision Pro. Diferentemente de outros produtos da Apple, como o iPhone e o iPad, o vestível não é capaz de fazer o reset da senha com base em informações do iTunes e o ID do dispositivo.
Por isso, o acesso aos recursos do Vision Pro fica totalmente bloqueado sem a senha, e não há solução rápida para a situação. Afinal, o próximo passo é levar o produto para um reset total dentro de uma Apple Store.
Portanto, a redefinição do dispositivo levará à perda de todos os dados pessoais de quem usa o Vision Pro, e ele será restaurado para as configurações de fábrica.
Caso não seja viável ou desejado levar o headset até uma Apple Store, também está disponível a possibilidade de envio por correio, e o produto será devolvido com o reset em alguns dias. Como o produto ainda está dentro do período de garantia, via de regra a Apple não está cobrando pelo serviço, mas isso pode mudar no futuro.
Ao mesmo tempo em que a Apple anunciou o Vision Pro, a marca também mostrou o Optic ID como sua nova forma de autenticação do dispositivo. Ele identifica cada pessoa por meio de padrões de pigmentação da íris, com uma possibilidade bastante baixa de confusão.
Porém, o sistema do Vision Pro ainda pedirá pela senha tradicional em alguns casos específicos, como depois de o produto ser reiniciado, ou se ele ficar parado por muito tempo.
A falta de um sistema de redefinição de senha está sendo considerada como uma limitação de software do Vision Pro, e por isso a situação poderá ser corrigida por meio de atualizações em tempo relativamente curto. Contudo, a Apple ainda não deu declarações oficiais sobre o tema.
Fonte: MySmartPrice