Publicidade

Apple Vision Pro não aceita redefinição de senha, e usuários podem perder dados

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Fevereiro de 2024 às 10h09

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Apple)
(Imagem: Divulgação/Apple)

Quem comprou um Apple Vision Pro precisa lembrar bem a senha do seu dispositivo. Afinal, o sistema operacional VisionOS não aceita a troca da senha de forma nativa, e em alguns casos será necessário levar o headset até uma assistência técnica — e perder todos os seus dados no processo. 

A situação foi tema de reclamações apenas uma semana após o início das entregas do Vision Pro. Diferentemente de outros produtos da Apple, como o iPhone e o iPad, o vestível não é capaz de fazer o reset da senha com base em informações do iTunes e o ID do dispositivo.

Por isso, o acesso aos recursos do Vision Pro fica totalmente bloqueado sem a senha, e não há solução rápida para a situação. Afinal, o próximo passo é levar o produto para um reset total dentro de uma Apple Store.  

Continua após a publicidade

Portanto, a redefinição do dispositivo levará à perda de todos os dados pessoais de quem usa o Vision Pro, e ele será restaurado para as configurações de fábrica.

Caso não seja viável ou desejado levar o headset até uma Apple Store, também está disponível a possibilidade de envio por correio, e o produto será devolvido com o reset em alguns dias. Como o produto ainda está dentro do período de garantia, via de regra a Apple não está cobrando pelo serviço, mas isso pode mudar no futuro. 

Ao mesmo tempo em que a Apple anunciou o Vision Pro, a marca também mostrou o Optic ID como sua nova forma de autenticação do dispositivo. Ele identifica cada pessoa por meio de padrões de pigmentação da íris, com uma possibilidade bastante baixa de confusão. 

Continua após a publicidade

Porém, o sistema do Vision Pro ainda pedirá pela senha tradicional em alguns casos específicos, como depois de o produto ser reiniciado, ou se ele ficar parado por muito tempo.  

A falta de um sistema de redefinição de senha está sendo considerada como uma limitação de software do Vision Pro, e por isso a situação poderá ser corrigida por meio de atualizações em tempo relativamente curto. Contudo, a Apple ainda não deu declarações oficiais sobre o tema. 

Fonte: MySmartPrice