Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar anel inteligente em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Outubro de 2022 às 10h13

Link copiado!

SamMobile
SamMobile
Tudo sobre Samsung

Depois de ter lançado a linha Galaxy Watch 5 de smartwatches, a Samsung poderá entrar no mercado de anéis inteligentes. De acordo com novas informações de portais coreanos, o produto já estaria em pleno desenvolvimento, e algumas patentes relacionadas a ele foram registradas.

O funcionamento de um anel inteligente é parecido com o de um relógio ou pulseira, especialmente nas funções de saúde e bem-estar. Com sensores integrados, eles podem realizar medições de batimentos cardíacos e monitorar atividades físicas, entre outros recursos.

Continua após a publicidade

Como os anéis não possuem telas, eles ainda são opções mais atrativas no quesito de autonomia de bateria. Desta forma, é possível ficar várias semanas sem a necessidade de uma recarga, enquanto vários modelos de relógios não passam de alguns dias.

Outros dispositivos do tipo já existem no mercado, como é o caso da Oura Ring 3. A empresa afirma que o formato de anel consegue gerar medições ainda mais precisas, já que seus sensores ficam fisicamente mais próximos das artérias, em comparação com os relógios que ficam no pulso.

Anéis inteligentes também podem ser úteis em esportes de alto rendimento, já que são menores e imperceptíveis. Por causa disso, a Seleção Brasileira de futebol usa anéis para auxiliar na preparação para a Copa do Mundo, por exemplo.

Continua após a publicidade

Até o momento, a Samsung tem uma patente principal relacionada ao anel registrada na agência americana USPTO. A documentação diz respeito a um dispositivo com medição de ritmo cardíaco e eletrocardiograma (ECG), além de poder controlar produtos como smartphones, tablets e TVs.

A Samsung não confirmou o lançamento futuro de um anel, e por isso não se sabe exatamente quando ele aparecerá. Porém, analistas de mercado apontam que este formato deve ganhar bastante popularidade nos próximos anos, e por isso um sucesso da marca coreana poderá inspirar rivais a apresentarem suas opções.

Fonte: SamMobile