Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oura Ring Gen3 é anel inteligente que acompanha atividades físicas, sono e saúde

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Oura
Divulgação/Oura

Quando falamos em vestíveis, é mais comum pensarmos em smartbands e smartwatches. Porém, há um nicho de anéis inteligentes cada vez mais explorado que se apresenta como uma alternativa viável e mais discreta para os gadgets de pulso.

Uma empresa que investe no segmento é a Oura, que está lançando a terceira geração do seu produto. O Oura Ring Gen3 continua oferecendo visual discreto, mas novos sensores ao redor do aro interno que permitem monitoramento mais preciso de atividades físicas e análises de saúde.

Continua após a publicidade

As principais adições envolvem a chegada de um sensor melhorado para monitoramento de estresse e sono e outro para saturação sanguínea. O primeiro promete analisar o estado profundo de descanso noturno e também diurno, e o segundo oferecerá uma característica já presente em boa parte dos smartwatches premium — mas só estará disponível em meados de 2022.

Pronto para detectar ao menos 30 atividades físicas, o anel é à prova d'água, e por isso pode ser usado durante a natação, por exemplo. Todas as métricas podem ser visualizadas no app para Android e iOS — já que falamos obviamente de um gadget sem display.

Saúde da mulher

O Oura Ring Gen3 também traz novidades para a saúde feminina. A função Period Predictions é um exemplo, e usa a temperatura corporal para prever o próximo ciclo menstrual e alertar a usuária até seis dias antes do seu começo.

Continua após a publicidade

Para além do app proprietário da Oura, os dados analisados pelo anel são sincronizados automaticamente com o Google Fit e o Apple Health.

Apesar do tamanho extremamente discreto, o gadget tem bateria para uma semana de autonomia. Isso se deve ao fato de que a energia disponível está voltada aos sensores e pareamento com o app, sem precisar alimentar paralelamente um display. A bateria pode ser recarregada em 80 minutos, de forma wireless em acessório que vem no kit do usuário.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Oura Ring Gen3 está disponível nas cores prata, preto, furtivo e dourado em mercados selecionados. Quem se interessar por essa proposta, porém, vai ter que lidar com um empecilho: são US$ 299 pelo produto, valor que paga, no mercado, um bom relógio inteligente. O investimento é caro — mas pode ser opção para quem quer monitoramento de atividades e saúde com um acessório bem discreto. Não há informação sobre venda no Brasil.

Fonte: Oura, Android Central