Publicidade

Tesla revela projeto de moto elétrica com jeitão da Cybertruck

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Setembro de 2021 às 13h50

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Tesla

Apesar de ter tido seu lançamento adiado para 2022, a picape elétrica Cybertruck, da Tesla, já está servindo de inspiração para o que pode ser a 1ª moto elétrica da marca: a The Sokudo. Pelo menos foi isso o que um dos designers da empresa, Ash Thorp, deixou transparecer em uma série de postagens em sua conta no Twitter.

“Uma pequena olhada por trás das cortinas explorando formas, composições e luzes”, escreveu em uma delas acompanhada por um pequeno teaser de 37 segundos, em que detalhes do conceito The Sokudo são mostrados.

Continua após a publicidade

Além do teaser em vídeo, Ash Thorp revelou, em outros posts, diversas imagens que, de acordo com ele, ilustram o que pode vir a ser o primeiro veículo da Tesla no segmento de duas rodas: “A última construção está aqui finalmente e... É uma motocicleta elétrica”.

“Jeitão” de Cybertruck

Apesar de não ter divulgado qualquer especificação da The Sokudo, tampouco se o projeto de moto elétrica realmente sairá do papel para a linha de produção da Tesla, ficou claro que o visual polêmico é o que mais chama a atenção — assim como ocorreu quando a Cybertruck foi revelada pela 1ª vez.

Continua após a publicidade

A moto elétrica, aliás, parece ainda estar parcialmente embrulhada em um tipo de caixa de presente, pois boa parte dela está envolta pela carenagem. Não é possível observar, por exemplo, a existência de painéis ou faróis. O assento parece ser rígido, talvez de alumínio, o que certamente tornará desconfortável a tarefa de acelerar a The Sokudo.

Continua após a publicidade

Em outra imagem, é possível observar a transmissão por corrente, em um visual que chega até a lembrar as antigas bicicletas ergométricas, que ficavam sob um cavalete com todas as engrenagens à mostra.

O conceito da The Sokudo, pelo menos nas imagens, mostrou que não faltou criatividade ao designer. Resta saber se, assim como a Cybertruck, ela passará de “bizarra” a cobiçada dentro de pouco tempo. Para isso, no entanto, primeiro precisa sair do papel.

Continua após a publicidade

Fonte: Motor 1, Uncrate