Publicidade

Deu ruim! Piloto automático da Tesla "dorme" e sobe em guia; veja

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla pediu recentemente para que os proprietários não compartilhassem as falhas do Piloto Automático de seus carros, o famoso AutoPilot, pacote de direção semiautônoma, ou Full Self-Driving (FSD), da marca. Mas não adiantou.

David Giglio publicou em seu canal do YouTube um vídeo em que o Piloto Automático do Tesla Model S simplesmente “ignora” a existência de uma guia e sobe com tudo na calçada. O resultado? Pneus e rodas dianteiras totalmente danificados.

Continua após a publicidade

“O Tesla FSD Beta 2021.44.25.6 teve um ótimo começo até que, de repente, bateu as rodas dianteiras e traseiras do motorista em um meio-fio, danificando gravemente ambas as rodas e claramente precisando de um alinhamento. O beta FSD beta 10.8 da Tesla era ótimo até destruir 2 rodas e pneus”, comentou.

Dono do Tesla ficará no prejuízo

Segundo Giglio, a montadora informou que não cobrirá os danos causados pelo “piloto automático dorminhoco”. Por conta disso, ele fez uma recomendação a todos que já compraram o pacote atualizado do sistema: “Sugiro que todos esqueçam de usar o piloto automático (FSD) até que esteja pronto para as condições de direção do mundo real, a menos que você não se importe de pagar do bolso por quaisquer deficiências em suas habilidades de direção”.

O problema do AutoPilot mostrado por Gigglio no vídeo não é novo; na verdade, as falhas são tão comuns que seguem sendo investigadas pelo governo dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Tomara que a irritação do dono do Tesla avariado não seja tão grande quanto a do finlandês Tuomas Katainen. Para quem não sabe, ele se revoltou com o atendimento (ou a falta) da assistência e simplesmente explodiu seu Tesla Model S.

Fonte: Inside EVs