E se a moda pega? Dono irritado explode Tesla com "Elon Musk" dentro

E se a moda pega? Dono irritado explode Tesla com "Elon Musk" dentro

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 28 de Dezembro de 2021 às 10h17
Reprodução/YouTube, Pommijätkät

Se alguém assistiu ao filme Um Dia de Fúria, lançado em 1993 e protagonizado por Michael Douglas, certamente sabe do que um consumidor irritado é capaz. Quase 30 anos depois, foi a vez de um finlandês, Tuomas Katainen, ter sua própria versão do sucesso do cinema, e com a Tesla como alvo.

Insatisfeito com o atendimento das autorizadas da montadora de Elon Musk na busca por uma solução para um problema apresentado por seu carro, um Tesla Model S comprado em 2013, Katainen explodiu… o carro. Literalmente! E com “Musk” dentro.

Explosão do Tesla Model S foi realizada com todas as precauções de segurança (Imagem: Reprodução/YouTube, Pommijätkät)

Calma, pessoal. O bilionário CEO da Tesla segue vivo e muito bem, obrigado. O que explodiu junto com o Tesla foi um boneco representando o executivo e batizado pelo consumidor como "Elon Mask". Mas por que tanta bronca com a Tesla?

Por que o Tesla foi pelos ares?

A razão de tanta bronca com a montadora, e que levou o finlandês a amarrar 30 quilos de dinamite em torno do carro e mandá-lo pelos ares, foi insatisfação com o serviço de pós-venda da Tesla.

De acordo com o cliente, seu Model S passou a apresentar defeitos de software com apenas 1.500 quilômetros rodados e, após mais de 30 dias na oficina, não teve o problema resolvido.

A Tesla informou que a única maneira de solucionar o caso seria efetuando a troca da bateria de lítio e que o serviço custaria a “bagatela” de 20 mil euros — equivalente a R$ 127.700 na cotação atual.

Inconformado, Tuomas Katainen pegou o carro de volta e resolveu acabar com o problema da forma mais radical possível: sumindo com ele. O show contou com transmissão no YouTube, todas as medidas de precaução, drones e helicópteros para garantir a segurança.

O resultado você confere no vídeo abaixo, que foi ao ar no dia 17 de dezembro e já conta com mais de 4 milhões de visualizações.

Fonte: Notícias Automotivas

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.