Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro autônomo da Apple estaria causando acidentes durante testes

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Julho de 2022 às 17h45

Link copiado!

Divulgação/Vanarama
Divulgação/Vanarama
Tudo sobre Apple

A Apple segue com problemas no cronograma de lançamento do Apple Car. Segundo informações de bastidores, o carro autônomo da Maçã estaria causando acidentes em seus testes, escancarando que as decisões tomadas pela empresa na montagem da equipe e dos fornecedores afetaram na qualidade do sistema de direção.

Segundo apuração do pessoal do The Information, o Apple Car chegou a quase atropelar uma pessoa nas ruas do Vale do Silício, além de invadir calçadas e vias fora da rota. Em desenvolvimento há oito anos e sem ao menos saber quem seria sua principal parceira na fabricação do carro, a Apple parece perdida dentro desse projeto, conhecido internamente como "Projetct Titan".

Além das dificuldades técnicas, o corpo de executivos e grandes cabeças do time do Apple Car passaram por muitas mudanças, com chegadas e saídas, bem como as parcerias já finalizadas e que foram suspensas, como no caso da Hyundai, que seria a responsável por fazer os carros, propriamente.

Continua após a publicidade

Há a suspeita de que a Apple possa, ao menos por enquanto, paralisar por completo o desenvolvimento do Apple Car até ter as coisas mais organizadas.Há, também, o temor pela escassez de semicondutores, algo que, certamente, pode atrasar ainda mais todo o processo.

O conceito do Apple Car é, basicamente, de um carro 100% autônomo e elétrico, totalmente inserido no ecossistema da Apple e compatível com todos os produtos da empresa. A última previsão ventilada por analistas era de um lançamento oficial em 2024.