Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alibaba mostra imagens de seu carro autônomo em funcionamento; veja

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Agosto de 2021 às 08h05

Link copiado!

Divulgação/AutoX
Divulgação/AutoX
Tudo sobre Alibaba

O Alibaba é mais uma gigante do mercado chinês a entrar de cabeça no setor automotivo, mais precisamente no segmento dos autônomos. A empresa, que já avalia a utilização de caminhões 100% automatizados para suas entregas, agora investe pesado em carros de passeio que não precisarão da intervenção humana. Para demonstrar o avanço de seu projeto, foi revelado um vídeo de um dos veículos passeando pelas ruas de Shenzhen, na China.

No vídeo é possível verificar que o automóvel realiza manobras normalmente e consegue percorrer um trajeto cheio de pedestres sem causar acidentes. Segundo a AutoX, isso é possível graças ao moderno sistema de direção autônoma da empresa, o Gen5, que conta com 50 sensores de alta definição que auxiliam o carro a não cometer falhas e a ter um comportamento inteligente mesmo em situações com muitas pessoas em volta e com pouca luz, como no vídeo abaixo.

Além desses 50 sensores automotivos, o carro estava equipado com 28 câmeras de 8 megapixels, radar de ondas milimétricas com tecnologia 4D e resolução angular de 0,9 graus, e um outro radar a laser capaz de captar 15 milhões de pontos por segundo. Todos esses recursos fazem parte de uma arquitetura eletro-eletrônica que, segundo a empresa, é a mais avançada do mundo.

Continua após a publicidade

Com esses testes, a AutoX se consolida como um dos grandes players do setor de veículos autônomos, que já conta com as chinesas Huawei e Baidu entre as postulantes. Vale lembrar que a startup do Alibaba já realiza testes com esses carros em solo norte-americano, mais especificamente no Vale do Silício, na Califórnia.