Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alibaba confirma investimentos em caminhões autônomos para fazer entregas

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Junho de 2021 às 11h49

Link copiado!

Alibaba confirma investimentos em caminhões autônomos para fazer entregas
Alibaba confirma investimentos em caminhões autônomos para fazer entregas
Tudo sobre Alibaba

O Alibaba segue a tendência de outras gigantes chinesas e também investirá em veículos futuristas. Ao contrário de Huawei e Xiaomi, porém, a gigante do varejo apostará suas fichas nas entregas e nos serviços, então, para isso, anunciou que vai desenvolver caminhões autônomos para efetuar suas entregas e auxiliar no escoamento de produtos.

Segundo o vice-presidente de tecnologia do Alibaba Group, Cheng Li, o desenvolvimento ficará a cargo da subsidiária de logística do grupo, a Cainiao, já conhecida do mercado. Além disso, Li confirmou que a empresa já prepara o lançamento de mais de mil robôs autônomos para 2022, que devem efetuar entregas curtas e outras atividades.

O anúncio vem no momento em que dezenas de startups, montadoras e grandes empresas de tecnologia, como a líder de buscas global Baidu, aceleram o trabalho em sistemas de veículos autônomos, que são amplamente esperados para trazer uma mudança radical para a indústria de transporte. A empresa, aliás, já está operando seus táxis elétricos autônomos em um parque de Pequim.

Continua após a publicidade

A Xiaomi, por sua vez, anunciou que vai fazer uma linha completa de carros elétricos com investimento bilionário, enquanto a Huawei optou por desenvolver softwares e deixará a montagem de seus veículos com outras empresas.

Fonte: Reuters