Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Roku OS 10 traz suporte para HDR10+, Airplay 2 e várias outras novidades

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Abril de 2021 às 21h30

Link copiado!

Roku
Roku

A Roku está atualizando o sistema operacional para dongles de streaming e TVs no Brasil. O Roku OS 10 chega com alguns novos recursos voltados para AirPlay, games e suporte a definição de imagem de altíssima qualidade com alcance dinâmico HDR 10+.

A primeira grande mudança é relacionada ao AirPlay 2 e HomeKit, que permitem conectar aparelhos iOS ao Roku OS 10. A tecnologia já estava presente em versões 4K da Roku, as agora é possível também usar a tecnologia em modelos HD. Com isso, usuários de iPhone, iPad e Mac podem enviar conteúdos para TV, via AirPLay 2 e comendar os dispositivos Roku via Siri ou pelo app Home usando o HomeKit.

Em termos de videogame, agora as Roku TV podem detectar automaticamente alguns jogos e otimizar o desempenho. “Ela detectará os recursos de jogo e habilitará automaticamente configurações como Modo de Jogo, que oferece uma imagem mais adequada para uma tela responsiva”, informa a empresa. As configurações incluem modo HDR, modo de baixa latência automática, taxa de atualização variável, taxa de quadros alta e modo de jogo com certificação THX.

Continua após a publicidade

Em se tratando de HDR, agora os aparelhos contam com suporte ao HDR 10 e HDR 10+. O dispositivo detecta automaticamente a compatibilidade quando o recurso está disponível. Por fim, o Roku OS 10 também traz o reconhecimento de rede Wi-Fi. Aqui, ele notifica o usuário sobre qual rede é melhor para utilizar em streaming.

A atualização do sistema operacional está sendo lançada para os dispositivos aqui no Brasil e deve chegar a usuários de Roku TVs e Roku Express nas próximas semanas.