Recurso “Buscar meu telefone” da Samsung agora encontra até celular offline

Por Rubens Eishima | 24 de Agosto de 2020 às 08h30
Samsung
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

O recurso “Buscar meu Telefone”, oferecido pela Samsung em seus smartphones, foi atualizado com a opção de localizar um aparelho mesmo sem conexão com a internet. A novidade — semelhante a algo já oferecido pela Apple — utiliza outros aparelhos da marca para rastrear a posição de um celular, mesmo que ele não tenha sinal de Wi-Fi ou da operadora de celular.

Segundo a publicação que revelou o recurso, a atualização do aplicativo da Samsung exibe uma notificação perguntando pela ativação do recurso. A confirmação leva o usuário para uma tela de configuração, que permite criptografar os dados de localização.

A tela explica ainda que, ao ativar o recurso, o celular do usuário será usado para localizar outros aparelhos Galaxy nas proximidades. Além disso, a ferramenta é compatível com relógios e fones de ouvidos que estavam conectados ao dispositivo móvel.

Ferramenta utiliza outros aparelhos Galaxy para encontrar seu celular (imagem: Samsung)

Em testes com um Galaxy S9, a opção não foi exibida mesmo após a atualização do aplicativo Buscar meu Telefone. As notas de atualização do app não mencionam a novidade, então é possível que a empresa esteja liberando a opção aos poucos e apenas para alguns aparelhos.

Não fica claro, também, se a função pode ser utilizada mesmo com um telefone celular desligado ou que teve os seus dados resetados, porém, mesmo assim, a novidade parece um avanço em termos de possibilidade de recuperar um aparelho roubado ou perdido.

O novo recurso já está disponível para você? Conte nos comentários!

Fonte: Max Weinbach  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.