OPS! Samsung envia notificação do “Find My Mobile” por acidente

OPS! Samsung envia notificação do “Find My Mobile” por acidente

Por Rubens Eishima | 20 de Fevereiro de 2020 às 08h20
Reprodução/Twitter

Se você acordou com uma bizarra notificação “1” em seu smartphone Samsung Galaxy vinda do app “Find My Mobile” não se assuste, tudo não passou de um teste, pelo menos é o que diz a Samsung.

O problema aparentemente aconteceu em todo o mundo e em modelos de diferentes linhas, incluindo os novos Galaxy Z Flip e Galaxy Note 10 – pelo menos um Galaxy S9 da redação exibiu a notificação. Nada acontece ao tocar na notificação, o que só aumentou a curiosidade nas redes sociais.

Segundo um dos perfis de suporte da Samsung no Twitter, o problema aconteceu por acidente durante um teste interno e não teve efeito no aparelho. Aproveitou e pediu desculpas pelo inconveniente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em tese, o recurso “Buscar meu telefone” serve para localizar seu telefone ou tablet e proteger os dados nele, com a possibilidade de fazer backup remoto, bloquear a tela, desativar recursos e até apagar remotamente todos os dados do dispositivo, semelhante ao funcionamento do “Find my Device” oferecido pelo Google no Android.

Fonte: Android Central

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.