Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi TV Box 4S Max com suporte a 8K não deve ter lançamento global

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2022 às 14h02

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi atraiu a atenção do público ao anunciar a TV Box 4S Max com suporte para 8K na semana passada. A má notícia é que o novo aparelho para entretenimento deve ser mais um produto exclusivo do mercado chinês, segundo representantes da fabricante.

Recentemente, executivos da Xiaomi afirmaram ao Android Authority que a marca não tem planos para lançar a TV Box 4S Max em outros mercados além da China. Dessa forma, o dispositivo com consideráveis atualizações de hardware não chegará ao ocidente — ao menos em um futuro breve.

Vale mencionar que os atuais modelos de Mi Box disponíveis no mercado internacional demoraram bastante tempo para chegar a outras regiões. Com isso, os usuários ainda podem ter uma pequena ponta de esperança sobre a estreia da versão global do aparelho.

Continua após a publicidade

Grande atualização da linha Xiaomi Box

A Xiaomi TV Box 4S Max estreou discretamente no mercado chinês, mas com uma grande atualização em comparação aos “antigos” dispositivos Mi Box 4S e Mi Box 4S Pro. Em destaque, o aparelho é alimentado pelo chipset Amlogic S905X3 com decodificação de imagens em 8K e reprodução de conteúdos em HDR com som Dolby Audio e DTS.

Outro avanço está nas configurações de memória do gadget de entretenimento. O modelo tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno para aplicativos, superando outros dispositivos de streaming e até alguns modelos de Smart TVs premium.

Continua após a publicidade

Na parte de conexões sem fio, a TV Box 4S Max traz Wi-Fi dual band (2,4 GHz + 5 GHz) e Bluetooth 4.2 para conexão com alto-falantes e soundbars. Para mais, o aparelho tem portas HDMI 2.1, USB 2.0 e conector para fones de ouvido P2.

Preço acessível, mas sistema impede a importação

A Xiaomi TV Box 4S Max usa uma versão do sistema operacional MIUI para TV baseado no Android. Além do suporte da assistente virtual XiaoAI, os usuários têm acesso aos aplicativos dos principais serviços de streaming disponíveis na China.

Continua após a publicidade

O modelo estreou no mercado chinês com o preço sugerido de 499 yuans (cerca de R$ 378 na atual conversão direta, sem adição de impostos). Um valor bem acessível até mesmo para quem pretendia importar o dispositivo.

Contudo, o aparelho de entretenimento traz um sistema operacional projetado apenas para os consumidores do mercado chinês. Então, o equipamento importado acaba sendo pouco útil no ocidente.

Fonte: Android Authority