SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

TCL lança TV C845 no Brasil com tecnologia Mini LED e IMAX Enhanced

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Outubro de 2023 às 08h12

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A TCL acaba de aumentar a sua linha de TVS vendidas no Brasil com o modelo C845. O produto se destaca por trazer um painel de tecnologia QLED Mini LED, além de outros recursos voltados para melhorar a qualidade da imagem.

Este exato modelo passou pela análise do Canaltech recentemente, em que a qualidade da imagem foi destacada como um ponto positivo da TV.

Continua após a publicidade

O produto conta com a certificação IMAX Enhanced, que promete entregar uma “verdadeira experiência de cinema”, de acordo com o que afirmou a TCL. A TV será vendida em tamanhos de 65 ou 75 polegadas, sempre com resolução 4K.

Outra novidade é a chegada do processador AiPQ 3.0, que realiza o reconhecimento em tempo real de tipos de cena. O componente também é capaz de fazer ajustes automáticos de aspectos de imagem como a saturação de cor, brilho, nitidez e mais.

Já a tecnologia Mini LED pode entregar maior uniformidade de brilho aos conteúdos, além do contraste mais nítido. A TV tem mais centenas de zonas de iluminação, o que permite a aparição de imagens com pretos mais reais e profundos, e brancos mais brilhantes.

Continua após a publicidade

Há suporte para tecnologia HDR 10+ em conteúdos compatíveis com o alto alcance dinâmico, além do Dolby Vision e Dolby Vision IQ para ajustes em tempo real de acordo com as condições do ambiente.

A TCL C845 também pode ser usada pelos gamers, já que ela traz suporte para taxa de atualização de 144 Hz. A tecnologia MEMC oferece otimização de imagens que estão a taxas de quadros mais baixas, enquanto um algoritmo exclusivo pode emular uma experiência a 240Hz-DLG (Dual Line Gate).

A TV tem o Google TV como sistema operacional instalado, com suporte para Google Assistente e controle compatível com comandos de voz. É possível realizar o download e usar os aplicativos mais populares de forma nativa, como o Netflix, YouTube, Globoplay, Prime Video e mais.

Continua após a publicidade

Para a parte de som, o produto traz o sistema Onkyo, com DTS Virtual-X e Dolby Atmos 3D com áudio surround 3D. As opções de conexões físicas incluem o HDMI 2.1, e as conexões sem fio podem ser feitas por meio de Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth.

Preço e disponibilidade

A TCL C845 já está disponível no site oficial da TCL, além de outras lojas que incluem o Magalu. Seu preço sugerido é de R$ 6.987,70.