Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança Smart TV ES50 2022 como modelo simples dotado de bons recursos

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Dezembro de 2021 às 11h07

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomipode não trazer suas Smart TVs para o Brasil, mas na China há modelos de sobra. A empresa, inclusive, lança por lá a ES50 2022, modelo que, apesar de ser lançado já neste ano, tem tecnologias para o usuário não desejar trocá-la por um longo tempo.

Falamos de uma TV avançada que complementa a linha ES, oficializada em julho. Com painel LCD e tamanho de 50 polegadas, a TV conta com tecnologias HDR, Dolby Vision, 600 nits de brilho com mais de quatro mil variações de níveis de iluminação, e, claro, resolução 4K Ultra HD. A acuidade de cor alcança ΔE≈2, e 94% do padrão DCI-P3.

O processador é um MediaTek MT9638, um modelo lançado especificamente para Smart TVs que traz configuração quad-core com núcleos Cortex-A55. Isso é importante para as funções de pós-processamento da ES50 2022, que tem, por exemplo, MEMC. É uma ferramenta de adição de quadros a conteúdos com framerate baixo. Ou seja, é possível fazer com que filmes em 24 fps rodem a 60 quadros simulados, aumentando a sensação de movimento em tela.

Continua após a publicidade

Há ainda 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno para a instalação de apps. O sistema operacional é a MIUI TV 3.0, e há conexões Wi-Fi de 2,4 ou 5 GHz, Bluetooth 5.0, 3x HDMI (incluindo uma com conectividade ARC), 2x USB, saída óptica, e RJ45 para cabo de rede.

Quem se sente à vontade para ter uma assistente virtual na TV poderá se comunicar por voz. Os microfones, porém, não estarão no controle — mas sim na ES50 2022. Ainda sobre som, são quatro alto-falantes embutidos (totalizando 25 W), com direito a tweeter e woofer independentes para imersão de efeitos sonoros. Há suporte para Dolby Audio e DTS.

Outro destaque do modelo é o aproveitamento de tela: as bordas são discretas o suficiente para que o display ocupe 96% do painel frontal. A moldura, inclusive, é construída em módulo de metal. Quem não for utilizá-la na parede contará com um suporte para superfícies com a mesma construção.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Por ser uma Smart TV intermediária, a Xiaomi ES50 2022 tem preço sugerido equivalente a R$ 2.135 (em conversão direta, desconsiderando impostos) na China. Preço competitivo para o segmento, com diferenciais interessantes.

As vendas começam no próximo dia 11 de dezembro, e será possível realizar a reserva de uma unidade fazendo um depósito equivalente a R$ 89 pode ser feito.

Fonte: Fone Arena