Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve começar a produção de TVs com tecnologia QD-OLED no final do ano

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Outubro de 2021 às 07h26

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung segue firme no seu planejamento para apresentar novos displays com a tecnologiaQuantum Dot (QD) em breve. De acordo com informações divulgadas no portal coreano The Elec, a marca poderá lançar produtos com a novidade no início do ano que vem.

As TVs deverão oferecer uma construção híbrida entre o QD tradicional e o OLED, trazendo pontos azuis com iluminação própria localizados na parte traseira do painel. A informação luminosa passa pelas camadas de LEDs, com subpixels divididos nas cores vermelho, verde e azul, e somente a partir daí podem ser vistos os resultados finais. Porém, ao contrário do uso de filtros de luz, os LEDs não provocam uma perda de luminosidade.

Continua após a publicidade

A tecnologia promete causar uma grande revolução no mercado de TVs, monitores e afins, já que ela poderá oferecer uma quantidade de cores muito maior, com menos reflexos externos, pretos mais profundos e precisos, imagens mais claras e saturação melhorada. Além disso, será possível reduzir a emissão de luz azul, que pode ser prejudicial para a visão humana.

Segundo Yoo Hee-seung, presidente da Cu Tech Corporation — uma fornecedora de semicondutores e componentes elétricos para equipamentos desse tipo —, a Samsung já trabalha na tecnologia desde 2019, com previsão de lançamento dos primeiros produtos em 2022 e um grande processo de popularização a partir de 2023. As informações foram divulgadas em conferência de imprensa realizada de forma online.

No total, serão mais de 2,4 milhões de paineis produzidos pela marca sul-coreana até 2024. Além de serem instalados em produtos da própria Samsung, outras companhias de dispositivos eletrônicos já receberam protótipos produzidos pela Cu Tech, como Sony, Panasonic, TCL e Xiaomi.

Continua após a publicidade

Caso a produção ocorra a um ritmo esperado, é possível que os primeiros modelos sejam apresentados oficialmente na próxima edição da CES, que está marcada para acontecer entre os dias 5 a 8 de janeiro de 2022, em Las Vegas.

Fonte: HDBlog.it