Publicidade

Quais as diferenças entre as tecnologias miniLED e microLED

Por  • Editado por  Bruno Salutes  |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Oi, gente! Existem tantos tipos de tela, né? OLED, QLED, miniLED e até mesmo microLED. Essas tecnologias de tela estão em muitos lugares: TVs, monitores, smartphones, tablets… mas, apesar delas terem muito em comum por conta dos painéis de LED, elas também são bem diferentes. 📱

Ah! E elas às vezes podem até acabar sendo confundidas. Como é o caso das TVs de miniLED e microLED. Por isso, hoje vamos falar das diferenças entre essas duas tecnologias. Dá só uma olhadinha! 😉

miniLED x microLED: quais as diferenças entre as duas tecnologias

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Gente, essas duas tecnologias têm demonstrado como será o futuro das telas. Só que mesmo as duas telas usando LED, elas possuem uma diferença muito importante. Olha só!

A principal diferença entre essas duas tecnologias, é o tamanho do Pixel de LED. Por exemplo, nas telas de QLED podemos encontrar uma TV que une a tecnologiaQuantum (pontos quânticos) a um painel de LED tradicional. Cada pixel desse LED tradicional tem entre 8 mm a 20 mm cada. O que já é bem pequeno, né?

Só que as telas de miniLED chegam a ser 40 vezes menores com um tamanho de 0,2 mm por pixel. Além disso, eles funcionam de forma individual, ou seja, cada pixel produz contrastes, cores e criam imagens mais definidas.

E se o miniLED já é pequeno, imagina o microLED? As telas de microLED contam com pixels de LED 100 vezes menores que o tamanho dos tradicionais. Isso significa que eles têm entre 0,08 e 0,2 mm, sendo menores que grãos de areia.

Só que você pode estar se perguntando: — Lu, mas, por que fazer telas com pixels menores? Olha só! É porque essa tecnologia consegue melhorar muito a experiência de quem está assistindo TV.

Continua após a publicidade

Imagina quantos pixels de microLED podem existir em uma tela de 110 polegadas? Cada um deles emitindo sua própria luz para criar imagens mais ricas em detalhes. Ah! E elas também conseguem criar pretos mais profundos, apagando pixels em áreas escuras. Isso mostra como as telas têm ficado cada vez mais inteligentes. Por isso, essa tecnologia é bem legal. 💙

Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos, pode ser que eles ainda não saibam a diferença entre essas duas tecnologias. 🥰

Canaltech no YouTube

Na hora de comprar uma Smart TV, é importante entender sobre as tecnologias presentes na tela do produto. Saiba diferenciar um modelo do outro, entenda o que cada sigla significa e saiba qual é o impacto na qualidade da imagem. Assista ao vídeo SAIBA TUDO SOBRE AS TELAS DE SMART TVS: LCD, LED, NANOCELL, QLED, OLED, MINI LED E MICRO LED, e se inscreva no Canaltech no YouTube.

Continua após a publicidade