Como sincronizar o áudio e imagem na Apple TV

Como sincronizar o áudio e imagem na Apple TV

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 27 de Julho de 2021 às 23h40
Nicolas J Leclercq/Unsplash

Com o AirPlay, a tarefa de compartilhar conteúdos com a Apple TV é bastante simples e aprimora a experiência do usuário com o ecossistema da Apple. Tudo ainda fica mais fácil quando os próprios aparelhos da marca são capazes de corrigir problemas, como a sincronização da imagem com o áudio.

Em outras palavras, se você está usando um dispositivo de som externo em rede para se conectar à Apple TV e está enfrentando dificuldades com a sincronia entre eles, o seu iPhone pode ajudar a calibrá-los. O smartphone é o responsável por detectar a falha de tempo entre a transmissão da imagem pela Smart TV e o áudio enviado ao alto-falante bluetooth.

Para prosseguir com o tutorial, é importante lembrar que os dispositivos devem estar conectados ao mesmo Wi-Fi. Além disso, o iPhone deve rodar no iOS 13 (ou mais recente) e a Apple TV deve estar atualizada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aprenda, abaixo, como sincronizar facilmente o áudio e imagem da Apple TV para corrigir eventuais falhas de transmissão.

Sincronizando áudio e vídeo na Apple TV

Passo 1: na Apple TV, vá ao app Ajustes e toque em "Vídeo e Áudio".

Entre na seção "Vídeo e Áudio" nos ajustes da tvOS - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: entre na seção "Sincronização de Áudio Sem Fio".

Vá até a seção "Sincronização de Áudio Sem Fio" para iniciar o recurso - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: aproxime o iPhone da Apple TV e verifique a notificação que aparecerá no smartphone. Em seguida, toque em "Continuar". Caso solicitado, insira o código de permissão para conexão entre o iPhone e a Apple TV.

Aproxime o iPhone da Apple TV para iniciar a sincronização de áudio e vídeo - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Após a confirmação da tarefa, a TV irá emitir um som para que o iPhone detecte possíveis falhas de transmissão entre o vídeo o áudio. Certifique-se de que o volume esteja adequado e aguarde o final do processo. Após ser concluído, a Apple TV exibirá um aviso confirmando a calibração do áudio com a imagem da televisão.

Toque em "OK" para finalizar o processo de sincronização da imagem e do áudio - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Caso você queira repetir a sincronização, poderá seguir os mesmos passos anteriores. Embora a Apple TV avise que já foi realizada uma calibração anterior para a sua televisão, você pode escolher para "Repetir Calibragem", ou redefinir os resultados e os ajustes que foram feitos.

Calibre os resultados ou redefina os resultados voltando à seção de sincroniza de áudio e imagem nos ajustes da tvOS - Captura de tela: Thiago Furqquim (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.