Como controlar a Apple TV pelo Apple Watch

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 16 de Julho de 2021 às 15h50
Imagem: Tima/Pexels

Controlar a Apple TV pelo Siri Remote parece o suficiente, mas é apenas uma das opções disponíveis no ecossistema Apple. Seus dispositivos móveis, iPhone e iPad, também podem controlar a Smart TV facilmente e navegar de maneira mais prática que o próprio controle, visto que ele facilita a digitação de textos na interface do sistema.

Se você não estiver com seu iPhone ou iPad ao alcance, ainda há mais um dispositivo que fica a maior parte do tempo preso em você: o Apple Watch. Sim, o relógio inteligente da Apple também permite controlar a TV inteligente pelo pulso. Assim como os demais dispositivos, o Apple Watch conta com uma versão simplificada do app Remote, porém, bastante prática e fácil de usar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ativar o recurso é bastante simples, basta seguir corretamente as configurações de uso. Antes de tudo, certifique-se de que o Apple Watch e a Apple TV estão conectados à mesma rede Wi-Fi. Em seguida, siga o passo a passo que preparamos para você utilizar seu smartwatch como um Siri Remote.

Controlando a Apple TV pelo Apple Watch

Passo 1: no Apple Watch, abra o aplicativo Remote.

Abra o app Remote no seu Apple Watch - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: toque em "Adicionar Dispositivo".

Adicione a sua Apple TV ao smartwatch - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: digite o código que aparece na Apple TV no seu Apple Watch para permitir o emparelhamento entre os dispositivos.

Insira o código exibido na Apple TV no Apple Watch para confirmar o emparelhamento entre os dispositivos - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Para navegar pela interface, basta deslizar o dedo no espaço vazio da tela (simulando um touchpad) nos locais de navegação da Apple TV. Toque em "Menu" para retornar ou pressione para voltar ao menu principal, em "Reproduzir/Pausar" para controlar a reprodução de mídia e, no topo da tela, em "Voltar" para controlar outro dispositivo.

Navegue pela interface da Apple TV facilmente usando o seu pulso - Captura de tela: Thiago Furquim (Canatelch)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.