Como configurar a imagem da Smart tv para assistir filmes

Como configurar a imagem da Smart tv para assistir filmes

Por Lu do Magalu | 18 de Março de 2021 às 16h00
Reprodução: Jonas Leupe/Unsplash

Oi, gente! A qualidade das TV's tem melhorado bastante com o passar dos anos, né? Hoje em dia as Smart TV's conseguem instalar vários aplicativos e até mesmo se conectar na internet com muita facilidade. Elas realmente têm ficado cada vez mais inteligentes. 💙

Ah! E a imagem delas não tem deixado a desejar. As novas tecnologias de tela como LCD, LED e OLED tem criado imagens mais brilhantes com cores mais intensas e atingindo pretos mais profundos. O que dá um resultado incrível para quem está assistindo na telona. 📺

Mas, vêm cá, você sabia que existem alguns truques que podem deixar a imagem ainda melhor na hora de assistir filmes e séries? Por isso, hoje eu separei algumas dicas de como configurar a imagem da sua TV para assistir filmes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gente, as dicas que eu separei são um pouquinho mais gerais, isso quer dizer que você pode usar elas até mesmo em diferentes modelos de Smart TV. Assim, todo mundo pode aproveitar, né? Vem dar uma olhadinha. 😉

Como configurar a imagem da Smart TV para assistir filmes

1. Modo Cinema

Vamos lá! Nossa primeira dica é bem prática, hoje em dia a maioria das televisões tem um "menuzinho" com configurações pré-definidas de imagem. Normalmente ele fica nas "Configurações" ou "Ajustes" da sua TV. Ah! E algumas delas tem até mesmo no controle a opção para mudar o "Modo de Imagem".

Nessas opções, você pode selecionar o modo "Filme" ou "Cinema" para ajustar o brilho, contraste, cores e nitidez da sua TV automaticamente para uma configuração mais otimizada para filmes. Assim, dá para ajustar bem rapidinho a imagem e o resultado fica bem legal.

2. Ativar o modo Eye Comfort

Alguns modelos de Smart TV também possuem recurso Eye Comfort que ativa uma configuração de cores mais confortáveis aos olhos. Ele é uma boa opção para tem dificuldade de enxergar telas muito luminosas. A ideia dessa configuração é reduzir o cansaço dos olhos através de uma coloração mais suave. Esse recurso, pode ajudar bastante quem gosta de assistir filmes e séries a noite.

3. Alto Contraste

Já a opção Alto Contraste que normalmente faz parte do menu de "Acessibilidade" dos modelos de Smart TV, é um recurso que ajuda a equilibrar o contraste entre as áreas mais claras e mais escuras da sua TV. Isso pode ser legal para quando você estiver assistindo filmes. Às vezes quando acontecem cenas muito escuras que acabam trocando para cenas mais claras, pode ser difícil de enxergar, né? Com o contraste mais equilibrado, você poderá enxergar um pouco melhor essas cenas.

Pronto! Agora você conhece algumas dicas de como configurar a imagem da sua Smart TV. Gostou dessa matéria? Compartilhe com seus amigos que gostam de filmes e séries. 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.