Como atualizar a Apple TV

Como atualizar a Apple TV

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 16 de Agosto de 2021 às 23h40
Imagem: James Yarema/Unsplash

Aqui no Canaltech, reforçamos sempre a importância de manter seus aparelhos da Apple atualizados, e isso também vale para sua Apple TV. Embora as atualizações não apresentem mudanças visuais significativas, elas fornecem estabilidade contra bugs e instalação de recursos que mantém a boa experiência de uso.

Explicando melhor, o sistema responsável pela navegação e interação com a Apple TV é o tvOS. Desde o lançamento da sua primeira versão, projetada para a Apple TV HD (quarta geração), ele foi aprimorado para dar ainda mais recursos ao usuário, possibilitando baixar aplicativos da App Store, receber os serviços oferecidos pela Apple em seus aparelhos, como o Apple TV+, Apple Arcade e Apple Music, entre outras possibilidades.

Pela quantidade de recursos adicionados ao tvOS, é importante que tudo esteja atualizado para você obter novos recursos e ter uma navegação ainda mais fluída. Por isso, neste artigo, vamos te ensinar passo a passo para aprender como atualizar a sua Apple TV (a partir da geração HD). Confira!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Atualizando o tvOS da Apple TV HD e 4K

Passo 1: abra o aplicativo Ajustes.

Abra o app Ajustes da Apple TV - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 2: entre em "Sistema" > "Atualização de Software".

Entre nos ajustes de atualização de software do tvOS - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Passo 3: clique em "Atualizar Software".

Clique em "Atualizar Software" para obter o tvOS mais recente - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

Pronto! Caso haja uma atualização para a sua Apple TV, clique na opção "Baixar e Instalar" e aguarde a atualização ser concluída. Durante todo o processo, mantenha o aparelho ligado em uma fonte de energia e operando normalmente.

Indicamos que você também ative as atualizações automáticas do tvOS. Para isso, basta ir ao app Ajustes, depois "Sistema" > "Atualização de Software" e clicar em "Atualizar Automaticamente". Fácil, não é mesmo?

Atualizando o Software da Apple TV de segunda e terceira geração

Donos da segunda e terceira geração Apple TV continuam recebendo atualizações do sistema operacional para seus dispositivos. As últimas versões do Software da Apple TV dão conta de aprimoramentos da performance, estabilidade e melhorias. Para atualizá-lo, basta ir em "Ajustes" > "Geral" > "Atualização de Software" e clicar em "Atualizar Software".

Caso hajam novas atualizações, siga as instruções na tela e aguarde para que todo o processo seja concluído. Você também pode optar para o Software da Apple TV atualize automaticamente, vá em "Ajustes" > "Geral" > "Atualizações de Software" e clique em "Atualizar Automaticamente".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.