Como atualizar o Apple Watch para o watchOS 8

Como atualizar o Apple Watch para o watchOS 8

Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 20 de Setembro de 2021 às 14h20
Foto: Alvan Nee (Unsplash)

Assim como o iPhone, Mac e iPad, o Apple Watch também possui o seu próprio sistema operacional da Apple, o watchOS, que — também como outros dispositivos da Apple —, precisa ser devidamente atualizado de tempos em tempos.

A necessidade de manter o seu smartwatch da Apple atualizado não parte apenas do princípio de o usuário poder usufruir de todas as novas funcionalidades e novidades de recursos disponibilizadas pela atualização mais recente lançada, mas também por importantes questões que envolvem a segurança de todo o sistema do seu dispositivo.

No entanto, diferentemente de outros dispositivos, por se tratar de um aparelho diretamente conectado ao iPhone, o Apple Watch requer alguns protocolos a mais para que a atualização possa ser de fato baixada e instalada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

É preciso que, além de estar naturalmente conectado via Bluetooth ao seu iPhone e fisicamente próximo a ele, o seu relógio esteja também conectado à fonte de alimentação e com o nível de bateria superior a 50%.

Com o lançamento do novíssimo watchOS 8, aprenda no tutorial abaixo como atualizar o sistema do seu Apple Watch:

Passo 1: abra o aplicativo Watch do seu iPhone e entre em "Geral".

Vá em Watch > Geral. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 2: na tela seguinte, entre em "Atualização de Software".

Entre em "Atualização de Software". Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 3: caso haja uma nova atualização do sistema watchOS disponível e você esteja com o seu Apple Watch devidamente preparado — ou seja, conforme mencionado, com o nível de bateria do seu dispositivo acima de 50%, conectado a uma rede Wi-Fi, à fonte de alimentação e próximo ao seu iPhone —, ela deve aparecer na tela após alguns segundos para ser baixada em seu Apple Watch.

Aguarde o download da nova atualização em seu dispositivo. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 4: um tempo aproximado vai aparecer na tela enquanto a atualização do sistema é baixada em seu dispositivo. Aguarde o tempo indicado.

Aguarde o tempo indicado do download da nova atualização. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 5: quando estiver próximo ao final, vai ser informado na tela que a instalação da atualização do sistema está sendo preparada.

Aguarde enquanto a atualização é preparada. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 6: com a atualização do sistema devidamente baixada, clique em "Instalar Agora".

Clique para instalar em seu dispositivo a nova atualização baixada. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 7: será informado na tela que a atualização baixada está sendo verificada antes de ser instalada de fato. Aguarde alguns instantes.

Aguarde a verificação da nova atualização baixada. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 8: após a verificação, será informado na tela que a atualização baixada está sendo instalada em seu dispositivo. Após alguns minutos, o Apple Watch será reiniciado e a instalação se iniciará de fato. Aguarde até que a atualização se encerre e o seu dispositivo reinicie.

Aguarde até que todo o processo de instalação da nova atualização se encerre. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Passo 9: e pronto, o seu Apple Watch estará devidamente atualizada para a última versão do sistema watchOS disponibilizada pela Apple.

O seu dispositivo estará devidamente atualizado. Captura de tela: Lucas Wetten (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.