Como assistir as lives do Instagram na sua Smart TV

Por Lu do Magalu | 25 de Fevereiro de 2021 às 11h30
Nicolas J Leclercq/Unsplash

Oi, gente! As lives (transmissões ao vivo) fazem um verdadeiro sucesso, né? E hoje em dia você pode dar o play numa live pelo celular no Instagram, YouTube ou Facebook, e ainda compartilhar momentos com seus amigos e seguidores. Nesses tempos de pandemia e quarentena, muitos artistas e influenciadores aproveitam o recurso das lives para ter mais contato com os fãs, e até mesmo para ajudar causas sociais com doações.

Ah! Além disso, essas lives costumam ser gratuitas e abertas para todas as pessoas, viu? Todo mundo sai ganhando! E a melhor forma de aproveitar essas lives é assistindo pela TV, na tela grande, né? Assim você pode curtir de montão, com som potente e imagem de qualidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mas vem cá, você sabia que dá para assistir lives do Instagram pela TV? Pois é, existem alguns aplicativos que você pode usar para espelhar o seu celular em sua Smart TV. Olha só essas dicas 💙

Smart View

Se você tem um smartpone da linha Galaxy da Samsung, você pode usar a função Smart View para espelhar seu celular em sua Smart TV. E é um recurso bem fácil de usar! Você só precisa ativar a função em seu celular e conectar com sua TV. Bem simples! Ah! E tudo isso sem baixar aplicativos. Incrível, né?

AirDrop

Já em iPhones, a Apple oferece um serviço parecido chamado AirDrop. Com ele, você transmite conteúdos do celular para a Smart TV, desde que ela seja compatível com o recurso, claro.

Para usar a função, é só tocar em “Compartilhar” e depois selecionar o “AirDrop”. Feito isso, aparece uma janela com os dispositivos próximos. Aí é só selecionar sua Smart TV para espelhar a tela, e pronto :)


Agora você sabe como assistir as lives do Instagram em sua Smart TV. Compartilhe essa matéria com seus amigos :)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.