Publicidade

Corre que dá tempo: TIM lança portal online para troca de chip 3G por 4G

Por| Editado por Bruno Salutes | 29 de Agosto de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/TIM
Reprodução/TIM
Tudo sobre TIM

A implementação do 5G aqui no Brasil através da tecnologia DSS (Dynamic Spectrum Sharing ou compartilhamento dinâmico de espectro) - que utiliza as frequências do 3G e 4G para entregar redes móveis como uma maior velocidade, até já pode ser uma realidade. Contudo, ainda há um número grande de usuários que nem sequer possuem um chip de quarta geração em seus smartphones, além de muitos municípios no país ainda não terem cobertura.

Com o objetivo de incentivar que cada vez mais usuários estejam conectados com internet de alta velocidade, a TIM anunciou, na última sexta-feira (28), o lançamento de um portal exclusivo chamado “Troca-Chip”. Como o nome já sugere, através do site os clientes da teleoperadora poderão efetuar a troca de seu chip 3G pelo 4G sem precisar do atendimento de um consultor em uma loja física, algo que se tornou mais restrito em virtude da pandemia de COVID-19.

“Reforçamos ainda mais nosso investimento, não só para ampliar a cobertura, mas também para garantir que os consumidores possam usufruir, de fato, da nossa rede de quarta geração e dos benefícios que a mesma pode oferecer, como maior velocidade de navegação, disponibilidade de sinal e ligações de alta definição por meio do VoLTE”, revela Flavio Morelli, diretor de digital journey e business analysis da TIM Brasil, em comunicado enviado à imprensa.
Continua após a publicidade

Com uma base de 52 milhões de linhas atualmente, sendo 38,6 milhões de usuários (74% do total) já conectados no 4G, a TIM está presente em 3.500 cidades e alcança 94% da população urbana do país. De acordo com a empresa, a meta é concluir a cobertura de 100% dos municípios brasileiros até 2023. É possível consultar se a sua cidade é coberta pelo 4G da teleoperadora através de uma ferramenta disponibilizada no site oficial da companhia.

Como trocar o chip pela internet?

O procedimento é muito simples e atende bem quem mora em regiões que não tem um ponto físico da TIM. Basta adquirir um chip 4G novo em locais como farmácias, mercados e bancas de jornal, por exemplo, que tenha o mesmo DDD da linha antiga. Após a compra, mantenha o chip novo lacrado e acesse o portal Troca-Chip através do smartphone ou tablet utilizando o chip antigo, seguindo as devidas orientações.

Continua após a publicidade

Após a migração, o chip 3G antigo deixará de funcionar e você então poderá utilizar o novo chip 4G no seu dispositivo. É importante ressaltar que a navegação na rede 4G para ativação do novo chip é gratuita e o seu aparelho precisar ser compatível com a tecnologia.

Fonte: TIM