TIM confirma parceria com a Oi para compartilhamento da rede 4G

Por Redação | 05 de Março de 2013 às 11h01

O conselho administrativo da operadora TIM confirmou nesta segunda-feira (4) a parceria com a Oi para a instalação e compartilhamento de novas redes da internet móvel da quarta geração. Na mesma reunião, a empresa anunciou que Rodrigo Abreu, ex-presidente da Cisco, irá assumir a presidência da TIM e coordenar a nova parceria.

A duas empresas já cogitavam a parceria no final de 2012 para acelerar a instalação da nova faixa no Brasil, que é uma das principais preocupações do governo nacional a poucos meses do início da Copa das Confederações e faltando um pouco mais de um ano para a Copa do Mundo 2014. Analistas acreditam que as teles devem economizar de 40% a 60% com o compartilhamento da rede.

As primeiras cidades a receberem a frequência 4G serão as seis sedes dos jogos da Copa das Confederações e tanto a TIM como a Oi irão utilizar a mesma rede, infraestrutura e frequência com o novo acordo. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aposta no compartilhamento de infraestrutura para acelerar a chegada da nova tecnologia em território nacional, além de reduzir os problemas e impacto da instalação de antenas nas cidades.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!