Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo exige "padrão europeu" no atendimento das operadoras de telefonia móvel

Por| 01 de Agosto de 2012 às 17h29

Link copiado!

Governo exige "padrão europeu" no atendimento das operadoras de telefonia móvel
Governo exige "padrão europeu" no atendimento das operadoras de telefonia móvel
Tudo sobre Opera

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta quarta-feira (1) que o governo quer que as operadoras de telefonia móvel desenvolvam um "padrão de atendimento europeu" para os clientes brasileiros.

O governo deverá votar uma MP que determina isenção fiscal para as empresas que investirem em redes de banda larga

Segundo a Agência Brasil, o ministro considera que as punições e a proibição da venda de novos chips em alguns estados brasileiros pelas operadoras Claro, Oi e TIM foram essenciais para fazer as empresas repensarem seus serviços e investirem em um atendimento melhor aos seus clientes.

Continua após a publicidade

"As empresas terão de ampliar os investimentos porque o Brasil é um mercado que continuará como o queridinho delas. Agora queremos padrão europeu de atendimento", afirmou Bernardo.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tem observado melhorias no planos de investimentos apresentados pelas empresas para os próximos dois anos, mas acredita que as companhias ainda têm coisas a acrescentar em suas propostas. O ministro também afirmou que um dos principais agravantes para a agência tomar a decisão de proibir as vendas foi a falta de treinamento e eficácia nos atendimentos de call centers.

Desde o dia 23 de julho, a Claro, a Oi e a TIM estão proibidas de vender novos números e caso descumpram a ordem, receberão multas diárias de R$ 200 mil.

O Senado deve votar no dia de 7 agosto a validação de uma medida provisória (MP) que insenta de impostos as empresas que investirem em infraestrutura e tecnologia na construção de redes de banda larga no país.