Publicidade

Xiaomi Pad 7 Pro pode ganhar bateria maior e Snapdragon 8 Gen 3

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Janeiro de 2024 às 17h17

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi pode atualizar em breve a sua linha de tablets avançados com o modelo Pad 7 Pro, e possíveis detalhes do produto foram divulgados na rede social chinesa Weibo. As novas informações dizem respeito ao possível processador do dispositivo, assim como a capacidade de sua bateria. 

Foi dito que o tablet pode trazer o Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho. Esse é um fato relativamente surpreendente, já que o dispositivo era esperado com o 8 Gen 2 — para referência, o Pad 6 Pro foi anunciado com um 8 Plus Gen 1. 

Continua após a publicidade

Além disso, o Xiaomi Pad 7 Pro pode ganhar uma bateria gigante, com capacidade de 10.000 mAh. Assim sendo, teríamos uma evolução considerável em relação aos 8.600 mAh do Pad 6 Pro. O produto também foi encontrado em certificações recentes com suporte para recargas de até 120 W com cabo, mais uma melhoria frente aos 67 W da geração anterior.

Uma possível explicação para a maior capacidade da bateria pode ser o tamanho mais amplo do lançamento, já que ele é esperado com uma tela de 12,45 polegadas, contra 11 polegadas do atual.

O novo painel ainda deve trazer tecnologia LCD e proporção de 16:10, aproximando a novidade das opções de maiores dimensões da marca, como o Xiaomi Pad 6 Max anunciado em maio do ano passado. Fora isso, o suporte para taxas de atualização a 144 Hz deve ser mantido, assim como já ocorre no modelo atual.

Continua após a publicidade

Rumores anteriores já indicaram que o Xiaomi Pad 7 Pro pode ganhar um conjunto duplo de câmeras de 50 MP na parte traseira, contra a dupla de 50 MP + 2 MP vista no Pad 6 Pro. A parte interna deve abrigar quatro alto-falantes, além de um sistema melhorado de multimídia. 

Fechando o pacote, o software também deve ganhar uma atualização, por meio da interface HyperOS para o Android 14. A substituta da MIUI deve receber uma versão voltada para dispositivos com tela maior, que traria adaptações diversas. 

Uma data específica para o lançamento do Xiaomi Pad 7 Pro segue desconhecida, mas é possível que a gigante mantenha um ciclo de um ano entre cada geração e apresente o modelo aprimorado em abril. Até lá, mais informações podem ser divulgadas por meio de novos vazamentos ou teasers oficiais. 

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)