Xiaomi pode lançar um novo tablet depois de dois anos, diz executivo

Por Diego Sousa | 02 de Abril de 2020 às 21h30
Reprodução
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

A Xiaomi não oferece novidades no mercado de tablets desde 2018, quando lançou a linha Mi Pad 4. No entanto, mesmo que a situação no setor não esteja boa, como apontam alguns estudos, parece que a marca ainda pretende lançar o Mi Pad 5 no futuro. É o que indica Li Chuangqi, diretor sênior de produtos da Xiaomi.

O executivo respondeu algumas perguntas relacionadas ao assunto no começo na semana, confirmando que a marca ainda não desistiu do mercado de tablets, e nada impede que eles lancem o Mi Pad 5 em 2020.

Em 2018, a Xiaomi lançou os modelos Mi Pad 4 e Mi Pad 4 Plus equipados com processador Snapdragon 660 e bateria de até 8.620 mAh.

iPads lideram mercado de tablets

iPad Pro é o tablet mais utilizado do mundo (Foto: Reprodução)

O mercado de tablets continua caindo ano após ano. Em 2019, foram vendidas 144,1 milhões de unidades, 1,5% a menos do que em 2018. No entanto, enquanto a Samsung registrou queda de 7% entre um ano e outro, a Apple aumentou sua participação no setor em 15%. As informações são da IDC.

Inovação é a chave

Surface Pro da Microsoft é um híbrido entre tablet e notebook (Foto: Reprodução/CNET)

Embora os smartphones estejam fisgando a pouca fatia dos tablets do mercado, oferecendo telas maiores e configurações cada vez mais potentes, os tablets ainda são bastante utilizados em ambientes corporativos e por profissionais de design.

Modelos como o híbrido Surface Pro, da Microsoft, e o iPad Pro, da Apple, permanecem se destacando no mercado pela portabilidade e potência. Talvez seja esse público que as fabricantes devem apostar.

Fonte: Cnbeta

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.