Publicidade

Xiaomi pode lançar um novo tablet depois de dois anos, diz executivo

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi não oferece novidades no mercado de tablets desde 2018, quando lançou a linha Mi Pad 4. No entanto, mesmo que a situação no setor não esteja boa, como apontam alguns estudos, parece que a marca ainda pretende lançar o Mi Pad 5 no futuro. É o que indica Li Chuangqi, diretor sênior de produtos da Xiaomi.

O executivo respondeu algumas perguntas relacionadas ao assunto no começo na semana, confirmando que a marca ainda não desistiu do mercado de tablets, e nada impede que eles lancem o Mi Pad 5 em 2020.

Em 2018, a Xiaomi lançou os modelos Mi Pad 4 e Mi Pad 4 Plus equipados com processador Snapdragon 660 e bateria de até 8.620 mAh.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

iPads lideram mercado de tablets

O mercado de tablets continua caindo ano após ano. Em 2019, foram vendidas 144,1 milhões de unidades, 1,5% a menos do que em 2018. No entanto, enquanto a Samsung registrou queda de 7% entre um ano e outro, a Apple aumentou sua participação no setor em 15%. As informações são da IDC.

Inovação é a chave

Embora os smartphones estejam fisgando a pouca fatia dos tablets do mercado, oferecendo telas maiores e configurações cada vez mais potentes, os tablets ainda são bastante utilizados em ambientes corporativos e por profissionais de design.

Modelos como o híbrido Surface Pro, da Microsoft, e o iPad Pro, da Apple, permanecem se destacando no mercado pela portabilidade e potência. Talvez seja esse público que as fabricantes devem apostar.

Fonte: Cnbeta