Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tablet Mi Pad 5 da Xiaomi tem bateria interessante confirmada em certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2021 às 10h50

Link copiado!

Reprodução/Gizchina
Reprodução/Gizchina

A Xiaomi prepara o lançamento do tablet Mi Pad 5 para as próximas semanas, mas não deve sobrar muitas novidades para destacar durante a apresentação. Na última semana, um usuário do microblog chinês Weibo encontrou detalhes da bateria do dispositivo no banco de dados do órgão chinês 3C Certification, com destaque para as duas células de longa capacidade que devem garantir carregamento rápido.

Segundo as informações, a bateria do Mi Pad 5 será de 8.520 mAh, dividida em duas células de 4.260 mAh cada. A capacidade é praticamente a mesma da geração passada da linha, lançada em 2018, mas especificações mais potentes e eficientes devem fazer com que a autonomia seja maior.

Além disso, o sistema dual-battery permite que a Xiaomi consiga implementar o suporte a carregamento rápido, ausente nos Mi Pad 4 e 4 Plus. O componente do lançamento será fabricado pela chinesa Sunwoda Electronic.

Continua após a publicidade

O Mi Pad 5 já foi alvo de inúmeros vazamentos nas últimas semanas, praticamente confirmando todas as suas configurações. Ele deve chegar ao mercado em três versões, uma normal e duas mais potentes, com chipsets das séries Snapdragon 700/800 e telas de até 120 Hz. Quem apareceu em mais boatos foi o suposto Mi Pad 5 Pro, que seria equipado com o poderoso Snapdragon 870 e display IPS LCD de 120 Hz.

Com exceção do processador e das configurações da tela, no entanto, os três seriam bastante parecidos: o design dos três deve seguir a identidade da família de celulares Mi 11. Os tablets devem contar com uma traseira fosca e um módulo de câmeras com três sensores, sendo dois abrigados em "uma pílula" preta no lado esquerdo, e o terceiro sensor junto ao flash de LED em relevo de nível mais baixo.

Continua após a publicidade

Alguns recursos presentes no smartphone dobrável Mi Mix Fold também deve estar presente nos novos Mi Pad 5, como o Modo Desktop, suporte a janelas paralelas, recurso para tocar e arrastar arquivos para transferi-los entre aplicativos e mais. A nova interface seria rebatizada para "MIUI fo Pad", de maneira similar ao feito pela Apple nos iPads.

Ainda não há previsão de lançamento para os novos tablets da companhia, mas já se especula que as mudanças drásticas feitas nas especificações e no design do aparelho seriam refletidos em seu preço. Ao que se sabe, a variante mais poderosa, munida do Snapdragon 870,poderia chegar ao mercado com preço sugerido de 3.999 yuan (algo em torno de R$ 3.481, em conversão direta).

Fonte: MyDrivers