Tablet desconhecido da Samsung vaza em teste com chip do Galaxy A53
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
A Samsung pode aumentar a sua linha de tablets em breve com um novo modelo acessível. O produto foi encontrado recentemente em um teste no banco de dados do benchmark Geekbench 6, com seus primeiros detalhes de desempenho.
- Galaxy A35 aparece com Exynos 1380 em teste de performance
- Volta às aulas | 5 melhores tablets para estudar
De acordo com o vazamento, o produto terá um processador Exynos 1280 como principal componente de desempenho. A plataforma foi oficializada em 2022 como uma opção para aparelhos da linha Galaxy A, incluindo o Galaxy A25 5G e o Galaxy A53.
O chip opera em frequências de até 2,4 GHz, e ainda tem núcleos de eficiência energética a 2,0 GHz — a combinação garantiu pontuações de 930 pontos em single-core, e 1.843 em multi-core.
A certificação também indica que o tablet terá pelo menos uma versão com 4 GB de RAM, quantia que somada à pontuação baixa, reafirma seu foco no mercado de entrada dos tablets da Samsung. O sistema operacional será o Android 14, em uma versão da One UI 6 voltada para dispositivos com telas maiores.
Outros detalhes deste tablet não foram divulgados até o momento, mas o número de modelo SM-P620 é bastante parecido com os da linha Galaxy Tab S6 Lite. Diot isso, ainda não é possível afirmar se a novidade fará parte de uma nova geração da série “Lite”, ou apenas uma versão atualizada 2024 do próprio Tab S6 Lite.
Para referência, o Galaxy Tab S6 Lite já ganhou uma versão revisada no ano passado, com atualizações no sistema operacional e ficha técnica conhecida:
- Processador Snapdragon 720G
- 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via MicroSD
- Tela LCD de 10,4 polegadas com resolução Full HD de 1.200 x 2.000 pixels
- Câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP
- Bateria de 7.040 mAh com recarga de 15 W por fio
Não se sabe quando o suposto novo tablet da Samsung será apresentado, mas é possível que ele chegue em algum momento das próximas semanas, considerando os testes vazados. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de novos vazamentos.
Fonte: Geekbench Browser