Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tablet desconhecido da Samsung vaza em teste com chip do Galaxy A53

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2024 às 14h06

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode aumentar a sua linha de tablets em breve com um novo modelo acessível. O produto foi encontrado recentemente em um teste no banco de dados do benchmark Geekbench 6, com seus primeiros detalhes de desempenho.

De acordo com o vazamento, o produto terá um processador Exynos 1280 como principal componente de desempenho. A plataforma foi oficializada em 2022 como uma opção para aparelhos da linha Galaxy A, incluindo o Galaxy A25 5G e o Galaxy A53.

Continua após a publicidade

O chip opera em frequências de até 2,4 GHz, e ainda tem núcleos de eficiência energética a 2,0 GHz — a combinação garantiu pontuações de 930 pontos em single-core, e 1.843 em multi-core.

A certificação também indica que o tablet terá pelo menos uma versão com 4 GB de RAM, quantia que somada à pontuação baixa, reafirma seu foco no mercado de entrada dos tablets da Samsung. O sistema operacional será o Android 14, em uma versão da One UI 6 voltada para dispositivos com telas maiores. 

Outros detalhes deste tablet não foram divulgados até o momento, mas o número de modelo SM-P620 é bastante parecido com os da linha Galaxy Tab S6 Lite. Diot isso, ainda não é possível afirmar se a novidade fará parte de uma nova geração da série “Lite”, ou apenas uma versão atualizada 2024 do próprio Tab S6 Lite. 

Continua após a publicidade

Para referência, o Galaxy Tab S6 Lite já ganhou uma versão revisada no ano passado, com atualizações no sistema operacional e ficha técnica conhecida:

  • Processador Snapdragon 720G
  • 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via MicroSD
  • Tela LCD de 10,4 polegadas com resolução Full HD de 1.200 x 2.000 pixels
  • Câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP
  • Bateria de 7.040 mAh com recarga de 15 W por fio

Não se sabe quando o suposto novo tablet da Samsung será apresentado, mas é possível que ele chegue em algum momento das próximas semanas, considerando os testes vazados. Até lá, mais informações podem ser reveladas por meio de novos vazamentos. 

Fonte: Geekbench Browser