Samsung Galaxy Tab A7 Lite vaza com visual conhecido e chip MediaTek básico

Samsung Galaxy Tab A7 Lite vaza com visual conhecido e chip MediaTek básico

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 29 de Março de 2021 às 17h40
Reprodução/ZBT News

Ainda que a Apple basicamente domine o mercado de tablets, a Samsung oferece aparelhos sólidos o suficiente no segmento para manter viva a participação do Android. A empresa lançou recentemente seu Galaxy Tab Active 3, oferecendo corpo rígido com certificação militar e suporte à S-Pen, e pode expandir em breve seu portfólio de tablets de entrada e intermediários com duas grandes novidades.

Uma delas é o Galaxy Tab A7 Lite, versão mais básica do popular tablet que se destacava pelo equilíbrio de especificações, performance e preço, sendo uma opção atraente para consumo de mídia. Conforme o nome sugere, no entanto, o Tab A7 Lite pode chegar com um conjunto de processamento ainda mais simples, tentando buscar preços ainda mais agressivos. A novidade acaba de ter diversos detalhes divulgados pelo renomado leaker Evan Blass, do perfil @EvLeaks.

Começando pelo departamento de design, não parece haver grandes mudanças por aqui. O corpo em metal com câmera quadrada única no canto superior esquerdo da traseira persistem, com bordas relativamente finas considerando a categoria. Há, porém, modificações na tela e em seu entorno, além do posicionamento da câmera frontal. A construção do Tab A7 Lite sugere que a gigante sul-coreana reforça o uso do dispositivo na vertical, com o painel oferecendo 8,7 polegadas na diagonal.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Samsung Galaxy Tab A7 Lite é muito similar ao irmão maior, mas sugere uso na vertical (Imagem: Evan Blass/Voice)

Em termos de processamento, o novo tablet de baixo custo da Samsung vem equipado com um modesto MediaTek Helio P22T, de oito núcleos a 2,3 GHz, acompanhado de 3 GB de RAM e bateria de 5.100 mAh. Ainda não há informações a respeito da potência de carregamento ou das câmeras frontal e traseira, nem mesmo se haverá algum tipo de biometria por aqui, algo improvável levando em conta a ausência do recurso no Tab A7.

Galaxy Tab A7 Lite e S7 Lite chegam ao mercado em junho

Paralelo a isso, outro renomado leaker, WalkingCat, divulgou no mês passado o que parecer ser o material de divulgação oficial da Samsung sobre seus novos tablets. Tanto o Galaxy Tab A7 Lite, quanto o Galaxy Tab S7 Lite devem chegar ao mercado em um evento esperado para acontecer em junho deste ano. As imagens confirmam ainda mais alguns detalhes dos dois aparelhos.

Enquanto o Tab A7 Lite promete oferecer usabilidade com apenas uma mão graças ao display pequeno, além de uma experiência de "entretenimento imersivo", o Tab S7 Lite deve herdar o DNA da linha Tab S trazendo tela maior de 12,4 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels e suporte à conexão 5G, o que já sugere que o aparelho pode contar com chip mais robusto. Há ainda o Galaxy Continuity, que permite a comunicação entre o tablet e outros dispositivos da marca.

Fonte: Voice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.